Sobre o Grupo Voith
O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem cerca de colaboradores, gera € 5,5 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.
Vaga para Médico do Trabalho
Local:
Tucuruí - PA
Requisitos necessários:
RQE em Medicina do Trabalho
Atribuições Gerais
Responsável pelo atendimento médico aos profissionais, em caso de acidente de trabalho, doenças profissionais, e atendimento ambulatorial em geral, encaminhando para perícia do INSS quando necessário, bem como avaliar e verificar alternativas para minimizar suas ocorrências, a fim de contribuir para a melhoria da saúde dos profissionais.
Principais responsabilidades
· Assegurar o cumprimento das obrigações legais referentes à medicina do trabalho, através da elaboração e acompanhamento de programas de assistência médica e da realização de exames periódicos, admissionais e demissionais;
· Realizar exames admissionais nos candidatos às vagas de emprego, visando garantir as pessoas fisicamente capacitadas para as funções, bem como exames médicos periódicos e especiais visando avaliar as condições de saúde dos profissionais;
· Programar e executar planos de proteção à saúde, efetuando exames clínicos periódicos, bem como encaminhar e acompanhar a execução de exames especializados, quando necessário;
· Verificar as condições dos locais de trabalho através de levantamentos diversos para promover as medidas de higiene e saúde necessárias;
· Subsidiar a área de Recursos Humanos por meio das informações detalhadas sobre os profissionais referentes à Saúde e Segurança do Trabalho;
· Assessorar a Empresa na introdução de novos materiais, insumos e equipamentos com a finalidade de evitar riscos à saúde de seus profissionais;
· Contribuir para a melhoria e proteção da saúde dos trabalhadores, mediante avaliação das condições de higiene e segurança no trabalho, da prestação de assistência médica em casos de acidentes ou alterações agudas de saúde e da avaliação de doenças profissionais, lesões traumáticas e estudos epidemiológicos;
· Executar a gestão dos afastados pelo INSS, bem como a avaliação de capacidade e reabilitação;
· Executar a avaliação de enquadramento de PCDs, conforme legislação vigente;
· Elaborar o PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) ou seguir as diretrizes nele contidas, quando realizado pelo médico coordenador
· Trabalho com interface com o Médico Coordenador da Matriz