A Coordenação tem como missão tecer uma linha de trabalho harmônica entre os núcleos da comunidade escolar: Equipe Pedagógica, Gestão e Famílias. Atua em decisões estratégicas junto com a Equipe de Gestão e Direção. Acompanha a Equipe e as crianças em seu processo de aprendizagem para traçar a costura entre os objetivos de aprendizagem descritos da BNCC, o currículo do Espaço Cria e os centros de interesse das crianças. Orienta e apoia a Equipe de Educadores trazendo ferramentas, materiais e propostas que ajudem-nos a superar os desafios encontrados na aprendizagem, na avaliação e nos relacionamentos com as crianças. Atua na formação da sua Equipe, contribuindo para planejamentos, conduzindo grupos de estudos, dialogando, mediando conflitos de Equipes, avaliando e dando feedbacks e orientações. Apropriar-se da proposta pedagógica, acordos e procedimentos da escola, para tornar-se referência dos mesmos diante da Equipe, das crianças e das famílias. Participar de reuniões de planejamento pedagógico com a Equipe de Educadores, orientando e contribuindo com seu olhar crítico, repertório pedagógico e observação dos interesses das crianças. Acompanhar e avaliar os materiais pedagógicos produzidos pela sua Equipe (fichas de atividades, jogos, deveres de casa, cartazes, objetos, projetos etc.). Atuar na formação de toda a sua Equipe (Professores, Assistentes, Auxiliares, Estagiários), acompanhando, avaliando, dando feedbacks e orientações, conduzindo grupos de estudos, oferecendo materiais de estudo etc. Acompanhar e estar atenta(o) ao estágio de aprendizagem, aos centros de interesse e à forma de aprendizagem das crianças, para orientar a Equipe a encontrar os melhores caminhos de aprendizado. Atender famílias, marcar conversas de feedback e orientações sobre as crianças, conduzir reuniões individuais e coletivas. Atender terapeutas das crianças e trocar com a Equipe de Psicologia da escola para pensar a condução e esratégias para condução de desafios emocionais, comportamentais e padagógicos das crianças. Pensar e propor soluções para a inclusão de crianças neuroatípicas, com dificuldades de aprendizagem e/ou de comportamento, no grupo (socialmente) e nas atividades pedagógicas. Apoiar e orientar a avaliação contínua do aprendizado das crianças e a construção de PEIs; orientar, revisar e dar feedbacks sobre os registros e documentação pedagógica das crianças. Apoiar o desenvolvimento socioemocional das crianças, direta ou indiretamente (por meio de orientação à Equipe e construção de estratégias). Orientar e supervisionar o cuidado dos materiais e espaços, e fazer a interface com o setor Administrativo para solicitação de reparos, substituições, compras etc. Reunir-se com a Direção para partilhar e pensar junto soluções estratégicas para quaisquer desafios pedagógicos, relacionais, estruturais, materiais ou outros. Ser porta-voz da escola diante da sua comunidade. Benefícios: Vale Transporte Almoço oferecido pela escola Cartão Multibenefícios Formação continuada Aulas de Yoga semanais * Esta seleção visa criar um banco de currículos para quando houver abertura da vaga.