 
        
        Descrição do Cargo
Certificação Anbima
 * Requisitos: Ensino superior completo em Administração, Economia, Gestão Comercial, Contabilidade ou áreas correlatas;
 * Experiência: Experiência sólida em estratégias de crédito, planejamento financeiro ou desenvolvimento de produtos financeiros.
Diferenciais:
 * Vivência com sistemas de gestão de crédito e ferramentas de CRM;
 * Atuação prévia em instituições financeiras ou cooperativas de crédito, com foco em estratégias de concessão e sustentabilidade da carteira de crédito;
 * Atuação prévia com projetos de inovação, transformação digital ou jornadas do cliente relacionados ao Crédito.
Responsabilidades:
 1. Atingir metas de crescimento sustentável da carteira, rentabilidade da cooperativa e experiência positiva dos cooperados, atuando de forma estratégica no desenvolvimento, análise e aperfeiçoamento de políticas, produtos e campanhas de crédito;
 2. Liderar a concepção e o acompanhamento de campanhas comerciais voltadas à alavancagem da carteira;
 3. Atuar em conjunto com áreas de Gestão de Crédito para garantir equilíbrio entre rentabilidade, acesso ao crédito e controle da inadimplência;
 4. Participar ativamente de comitês e fóruns de crédito, sendo referência técnico-comercial para decisões estratégicas;
 5. Elaborar estudos e relatórios para subsidiar decisões estratégicas da Diretoria e Conselhos;
 6. Acompanhar tendências e práticas de mercado, propondo inovações e melhorias para os produtos e processos da cooperativa;
 7. Ser detentor e propositor de estratégias de pré-aprovado, testando jornadas completas de finalidades específicas do crédito;
 8. Colaborar com a transformação digital no crédito, propondo automações, integrações e melhorias na jornada do produto e cooperado.