Você será responsável pela manutenção, reparo e instalação de sistemas eletromecânicos, garantindo o funcionamento adequado de equipamentos e maquinário que combinam componentes elétricos e mecânicos, tendo como objetivo alcançar a melhor eficiência operacional e segurança.
**Requisitos**:
- Ensino médio completo e curso técnico em Eletromecânica ou áreas relacionadas.
- Conhecimento em sistemas eletromecânicos, eletricidade e mecânica.
- Conhecimento em normas de segurança industrial e em Planos de Manutenção.
- Experiência como técnico eletromecânico em linhas de produção automatizadas, aeroespaciais, automobilísticas, metalomecânicas, plásticos e/ou química.
- Pacote Office Básico.
- Habilidade para interpretar diagramas e esquemas elétricos e mecânicos.
**Atividades**:
- Realizar inspeções regulares, testes e manutenção preventiva em sistemas eletromecânicos (máquinas, equipamentos e instalações) para garantir que eles funcionem de maneira eficiente e confiável. Além disso, diagnosticar e corrigir problemas quando ocorrem falhas.
- Realizar os reparos de placas de sistemas operacionais de equipamentos como rotuladora de frascos cilíndricos, painéis elétricos e sistemas eletrônicos.
- Participar da instalação e montagem de sistemas eletromecânicos, seguindo planos e especificações técnicas.
- Interpretar diagramas elétricos e mecânicos para entender a interconexão dos componentes e sistemas, auxiliando na solução de problemas e no desenvolvimento de planos de manutenção.
- Utilizar equipamentos de medição e diagnóstico para avaliar o desempenho de componentes e sistemas eletromecânicos, identificando possíveis desvios e irregularidades e atuar na regularização.
- Substituir peças desgastadas, defeituosas ou obsoletas, garantindo que os sistemas eletromecânicos estejam em conformidade com os padrões de segurança e desempenho, e realizar testes de funcionamento após conserto.
- Acompanhar projetos de novas máquinas, propondo e contribuindo com seu conhecimento, visando a melhor eficiência e resultado produtivo.
- Manter registros precisos das atividades de manutenção, incluindo reparos realizados, peças substituídas e resultados dos testes.
- Estudar e propor novos processos, melhoria e modernização das máquinas, visando a melhoria contínua da linha de produção.
- Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associado ao ambiente organizacional.
- Realizar processo e implementação de TPM (manutenção produtiva total) e manutenção corretiva, além de treinamento de operador de máquina.