Desenvolvedor de Atendimento ao Cliente LCL
O papel desse profissional é essencial para garantir que nossos clientes recebam o atendimento de alta qualidade necessário para seus negócios de logística. Para alcançar esse objetivo, o Desenvolvedor de Atendimento ao Cliente LCL trabalha em estreita colaboração com a equipe responsável pelo cliente (Account Manager) para estabelecer e reforçar os relacionamentos com nossos clientes.
Foco nos direcionamentos de atendimento ao cliente incluindo:
* Entrega de documentos dentro dos prazos acordados;
* Notificações pró-ativas do status dos embarques;
* Gerenciamento de exceções;
* Manipulação eficiente de sinistros, orientação do cliente colocando-o sempre no centro das decisões e soluções;
* Gerenciamento dos parceiros logísticos;
* Visibilidade pró-ativa do transporte;
* Manejar documentação mandatória para confecção dos documentos de transporte tais como Bill of Lading, Fatura Comercial, Packing List, Certificado de Origem;
* Colaborar e levantar oportunidades de melhoria contínua dos processos;
Responsabilidades do Cargo
O Desenvolvedor de Atendimento ao Cliente LCL desempenha um papel crucial na gestão da experiência do cliente. Além disso, ele trabalha em conjunto com a equipe global para garantir que as necessidades do cliente sejam atendidas de forma eficaz.
Conhecimentos e Habilidades Requisitados
Ao trabalhar como Desenvolvedor de Atendimento ao Cliente LCL, você deve ter uma boa compreensão dos processos logísticos e a capacidade de gerenciar múltiplas tarefas simultaneamente. Além disso, você deve possuir habilidades analíticas e de comunicação, além de ser capaz de trabalhar em equipe e lidar com pressão.'],