Gerente de Vendas – Brasil
Departamento: Vendas – APC, América LatinaReporta a: Diretor de Vendas, América LatinaPropósito: Impulsionar o crescimento comercial e técnico dos produtos da APC (plasma, hemácias e outros ingredientes do Grupo Lauridsen) nos mercados de suinocultura, avicultura e aquicultura no Brasil, com foco na geração de demanda, no desenvolvimento de distribuidores, consultores e key accounts.
Responsabilidades
Estratégia de vendas: liderar e executar o plano de vendas e negócios para a linha de produtos APC no Brasil, alinhado com as metas da APC em nível global.
Desenvolver e manter negócios com key accounts, incluindo cooperativas, premixeiras e fábricas de ração.
Manter bom relacionamento com os clientes existentes e identificar um forte pipeline de oportunidades.
Selecionar / avaliar e nomear novos distribuidores para estados potenciais.
Capacidade de gerenciar, motivar e treinar distribuidores.
Conhecimento técnico para promover ingredientes especiais e demonstrar valor / retorno sobre investimento.
Conhecimento prático nas indústrias de Suínos, Aves e Aquicultura no mercado brasileiro.
Liderar e impulsionar a ativação de novos negócios e manter bom relacionamento com tomadores de decisão-chave será uma vantagem adicional.
Formular estratégias comerciais para atingir as metas acordadas de vendas, margens e gestão de crédito para o Brasil.
Implementar o plano estratégico para expandir os negócios da APC no Brasil, incluindo gestão de canais.
Negociar preços e manter margens alinhadas aos objetivos regionais e globais.
Gestão de produto e planejamento estratégico.
Análise de dados para tomada de decisão (disponibilidade, demanda, capacidade).
Gerenciar estrategicamente os estoques das fábricas, garantindo eficiência e agilidade frente a diferentes cenários de demanda.
Demonstrar boa capacidade de escuta ativa, atendendo de forma eficaz clientes internos e externos.
Estratégia de marketing: Implementar o posicionamento adequado dos produtos e definir metas de desenvolvimento focadas para o Brasil.
Assegurar um bom entendimento das necessidades dos clientes, das condições de mercado e das atividades dos concorrentes para desenvolver estratégias de produto e de canais.
Trabalhar em conjunto com time regional e global para obter o suporte necessário.
Desenvolver um plano de marketing por meio de anúncios, feiras, seminários, eventos, entre outras atividades.
Requisitos
Formação acadêmica em Zootecnia, Medicina Veterinária ou Agronomia, com conhecimento em Gestão de Negócios ou Marketing e paixão pela indústria de nutrição animal.
Cerca de 5 a 10 anos de experiência relevante em vendas e marketing na indústria B2B de nutrição animal.
Perfil comercial, postura prática e proativa, com boas habilidades de comunicação.
Sensibilidade multicultural e fluência em inglês.
Experiência comprovada em vendas em suinocultura, avicultura e aquicultura.
Este cargo exige capacidades para aplicar habilidades de negócios e técnicas relacionadas às diferentes aplicações por espécie e ao uso dos produtos.
Além disso, o ocupante da posição deve compreender as necessidades do mercado, identificar oportunidades e disseminar informações sobre os produtos, apoiando as áreas técnica e de marketing no desenvolvimento de planos / estratégias para o crescimento do negócio.
Condições de trabalho
Esta posição exige que o ocupante viaje regularmente a trabalho.
Além disso, o titular do cargo passa tempo nos seguintes ambientes: escritórios administrativos, conferências e escritórios de clientes.
A vaga é destinada a cidadãos e residentes no Brasil.
Trabalho remoto com disponibilidade para viagens frequentes.
% do tempo).
Benefícios
Pacote de remuneração competitivo com bônus por desempenho.
Suporte regional e conexão com a estrutura técnica / comercial global.
Sobre a APC
APC é líder mundial na produção e comercialização de proteínas sanguíneas derivadas de plasma e hemácias.
Nossa história começou em, quando os cientistas da APC descobriram o poderoso papel que as proteínas funcionais derivadas do plasma desempenham em ajudar a apoiar e manter a função imunológica em animais.
O negócio pioneiro focado em estudos científicos rendeu mais de 600 artigos publicados em revistas científicas internacionais e mais de uma dúzia de patentes relacionadas à coleta e processamento das proteínas do sangue e do plasma. Hoje, a APC emprega mais de 500 pessoas e opera 17 fábricas em oito países em todo o mundo. A APC continua comprometida com a essência de sua missão de ajudar animais a atingir o melhor desempenho por meio do uso de proteínas funcionais inovadoras que impactam positivamente a saúde animal.
#J-18808-Ljbffr