Um gerente de engenharia de software é responsável por liderar equipes de desenvolvimento de software, promovendo um ambiente colaborativo e orientado a resultados.
Essa função envolve atuar como facilitador, garantindo que os times tenham clareza de propósito e os recursos necessários para entregar soluções de alta qualidade. Além disso, o gerente de engenharia de software será responsável por alinhar as metas técnicas com os objetivos estratégicos da empresa, promovendo o crescimento profissional dos membros da equipe e fomentando uma cultura de aprendizado contínuo.
Responsabilidades
* Liderar e desenvolver times de engenharia, com foco em alta performance e crescimento individual através de 1:1s, PDI e avaliação de desempenho;
* Liderar um time multidisciplinar com frontend web, backend e mobile (entre 5 a 7 devs);
* Participar de etapas de recrutamento em entrevista técnicas, desafio etc.;
* Buscar conhecimento sobre os planos estratégicos e operacionais da empresa, propagando e conectando direcionamento técnico alinhado a estratégia;
* Facilitar a comunicação entre times técnicos e stakeholders, garantindo transparência e alinhamento;
* Promover um ambiente de colaboração, segurança psicológica e feedback constante;
* Responsável pela definição e acompanhamento dos processos e ritos do time adotando práticas ágeis;
* Garantir a entrega de soluções técnicas alinhadas com as necessidades do negócio, em parceria com PMs, Designers e outras lideranças;
* Garantir a construção de estratégias técnicas dos domínios do time, defendendo e promovendo boas práticas de engenharia, padrões de projeto, processos e acordos (Clean Code, TDD, CI/CD, DevSecOps, Documentações);
* Participar da elaboração, definição e acompanhamento de OKRs, roadmaps gestão do backlog com definições em conjunto com produto e stakeholders;
* Participação da definição e acompanhamento de OKRs e métricas técnicas (lead time, estabilidade, cobertura de testes etc.);
* Incentivar iniciativas de Inner Source, uso de RFCs e cultura de documentação viva;
Habilidades e Experiências Requeridas
* Experiência em liderança de times técnicos multidisciplinares com frontend (Mobile e Web) e backend;
* Experiência em liderança de times baseado em princípios e adoção de metodologias ágeis (scrum / kanban);
* Ser um embaixador no time da nossa cultura de alta colaboração e qualidade;
* Experiência em ambiente com arquitetura robusta e escalável;
* Fortes conhecimentos e experiência em liderança de times adotando padrões arquiteturais e design de código, padrões de codificação consistentes e bem documentados;
* Sólidos conhecimentos em API RESTful / Protocolo;
* Sólidos conhecimentos sobre algoritmos e estruturas de dados;
* Sólidos conhecimentos dos princípios SOLID, Clean Code e Design Patterns;
* Experiência em investigações, troubleshooting, telemetria, monitoramento, observabilidade e depuração de sistemas em geral;
* Experiência com Teste de Software: Unitário, integração, estresse, mutação e E2E;
* Conhecimentos em bancos de dados e modelagens relacionais e não relacionais, estratégias de cache e processamento distribuído;
* Conhecimentos sobre DevOps: CI/CD, automatizações e a cultura em si;
* Conhecimentos sobre Docker, Kubernetes e Cloud;
* Ferramentas de métricas e marketing (e.g. Firebase, Google Analytics, Amplitude);
Melhorias nas suas chances de se destacar
* Experiência em gestão de times de experiência / jornada; Experiência em desenvolvimento mobile com KMP (Kotlin Multiplatform) e CMP (Compose Multiplatform);
* Experiência em desenvolvimento de aplicações com React Native;
* Experiência em desenvolvimento de aplicações backend com linguagens Golang, Node e C# ou outra linguagem moderna de backend (adicional);
* Experiência com produtos digitais financeiros e/ou apps de larga escala;
* Experiência com aplicações críticas e de alta disponibilidade;
Nossos benefícios
* Plano de Saúde e Odontológico;
* Hospital Virtual Verde disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma rápida e prática;
* Vale Refeição e/ou Vale Alimentação;
* Convênio SESC;
* Horário flexível;
* Benefício Educação - Plataforma interna com acesso a diversos livros, podcasts, treinamentos e vídeo aulas visando o autodesenvolvimento (Studa e Biblioteca StoneCo);
* Gympass;
* Auxílio Creche - para crianças até 5 anos e 11 meses;
* Salário Fixo + PLR (quando preenchidos os requisitos);
* Seguro de Vida;
* Vale Transporte (exclusivo para vagas presenciais);
Etapas do Processo Seletivo
Aqui você começa a sua jornada conosco. Fique tranquilo(a), nosso time analisará as informações do seu perfil e entrará em contato em breve. Boa sorte!
Entrevistas com o time de People: Este é o momento de nos conhecermos. Você terá um papo inicial com nosso time de recrutamento, com o objetivo de conhecer nossa cultura, estrutura e o desafio que está sendo proposto.
Avaliação Técnica: Nesta etapa vamos nos aprofundar nas suas hard skills. Geralmente essa avaliação é composta por dois papos ou um papo mais o desafio, com o objetivo de avaliar habilidades e competências técnicas específicas para a vaga. Além de te apresentar possíveis pares e liderança.
Check de Cultura: Nossa cultura é muito importante e está sempre presente no dia a dia. Aqui, você terá um papo com uma das nossas pessoas guardiãs da cultura, com o objetivo de nos conhecer e garantir que nossas crenças, nosso jeito de pensar e nossa visão de futuro estão alinhadas com o que você acredita e busca vivenciar.
Feedback: Uma de nossas forças é a franqueza. Por isso, independente do resultado, iremos compartilhá-lo com você e alinhar os próximos passos.