Passar as orientações necessárias aos profissionais vinculados à área de Atendimento a clientes e afins (SAC), observando o cumprimento dos procedimentos e nível de atendimento
prestado aos interessados, corrigindo erros de conduta, acompanhando a execução dos trabalhos, objetivando garantir o sucesso na receptividade de clientes, colaboradores e afins e, com
isso possibilitar a melhoria da imagem da Loja frente ao mercado;
5.2. Comportamentais
Recursos Humanos:
5. COMPETÊNCIAS - Legenda: (E) Exigido (D) Desejável
**Experiência**:
Idiomas: Não se aplica
Gestão de pessoas e Liderança;
Foco em resultado;
Trabalho em equipe;
Empatia e Atendimento ao Cliente;
Planejamento e Organização.
**Competências**:
Habilidades
Excelentes habilidades de comunicação e liderança;
Capacidade de resolver problemas de forma eficaz e proativa;
Familiaridade com sistemas de ponto de venda (PDV) e práticas de controle financeiro.
Colaborador: ___ / ___ / ___
6. ASSINATURAS
1 ano
(D) Conhecimentos Específicos: Conhecimento - Rotinas de Caixa
solicitado pela Diretoria / Regionais (esporádico), todo dia 01 emitir os Relatórios de Vale Reembolso e Despesas do Gerente do sistema ZANTHUS colher as assinaturas do Gerente e Chefes
Administrar a equipe de trabalho, selecionando, orientando, treinando, acompanhando a atuação, avaliando o desempenho, divulgando e fazendo cumprir os procedimentos/normas
Realizar outras atividades correlatas à sua função e aos procedimentos do seu processo de trabalho.
3. RESPONSABILIDADES
1. IDENTIFICAÇÃO
2. OBJETIVO DO CARGO
OPERAÇÕES ADMINISTRAÇÃO
Garantir o perfeito funcionamento das Operações de Caixa (PDV’s), assegurando o correto registro de todas as mercadorias adquiridas pelos clientes, cumprir e disseminar as normas e regras da
companhia.
Departamento: FRENTE DE CAIXA
Diretoria:
Responsável por elaboração de escalas, Plano de abertura de caixa, Folgas fixas e BH, Reuniões, Comunicados Internos;
Acompanhar as operações dos Caixas (PDV’s), observando a aplicação dos procedimentos de registro de vendas, verificando o funcionamento dos equipamentos (caixas registradoras),
avaliando a funcionalidade do aplicativo informatizado (ZANTHUS), procurando ajustar as não conformidades, acionando os fornecedores dos equipamentos e softwares, a fim de garantir o
registro das mercadorias adquiridas pelos clientes;
Apurar e resolver os problemas identificados nas operações de caixa, verificando aspectos de rejeição e suspeitas de cartões clonados, identificando erros de codificação de produtos,
verificando parametrizações junto ao sistema, no sentido de promover os ajustes necessários e garantir a veracidade
Fazer cumprir as normas e procedimentos a serem aplicados em sua área de atuação (Frente de Caixa), abordando aspectos funcionais e envolvimento das áreas operacionais, comerciais e
Segurança (Prevenção), apontando as possíveis irregularidades, procurando corrigi-las conforme as emergências apontadas, posicionando o superior imediato, a fim de poder disciplinar e
garantir a conformidade dos processos de trabalhos;
Ministrar treinamento aos membros de sua equipe, procurando atualizar os processos e operações nos caixas (PDV’s), simulando utilização de comandos específicos para cancelamento de
vendas/cupons, aplicação de descontos nas vendas e outros procedimentos afins, finalização das vendas, emissão de cupons e outros processos afins, a fim de garantir o aprimoramento
profissional dos colaboradores;
Acompanhar os processos de sangrias (fechamentos periódicos), realizados pelas Operadoras de Caixa, verificando as regras de segurança e preenchimento das boletas, colhendo
informações das fiscais de caixas, apontando divergências identificadas, a fim de possibilitar os fechamentos financeiros e reverter à sua área de forma facilitadora para adoção das
providências necessárias;
Coordenar o processo de transferência de valores entre a loja e os bancos, acompanhando-o e zelando para que não haja nenhuma divergência;
Preparar o envio de valores para o banco, preencher a GTV, despachar o carro forte e identificar possíveis erros de discriminação de valores na guia ou o envio incorreto de valores;
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: R$2.000,00 - R$3.307,50 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Auxílio-creche
- Seguro de vida
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
- Dias úteis e feriados
- Dias úteis e finais de semana
- Turno diário
- Turno Noturno