Informações Gerais:
- Empresa que está contratando: Pires Queiroz e Martins Advogados Associados;
- Modalidade de contratação: Híbrido;
- Tipo de vaga: CLT;
- Horário de atuação: 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira;
- Período de onboarding presencial e após 2 a 3 vezes ao mês ir ao escritório;
- Remuneração: A combinar.
Sobre a oportunidade:
Prestar suporte administrativo e de atendimento ao escritório, garantindo uma comunicação clara, cordial e eficiente com clientes e parceiros.
Este profissional será responsável por auxiliar na rotina de contatos, organização de demandas e suporte à equipe jurídica, contribuindo para a eficiência interna e para uma experiência acolhedora em cada atendimento.
Como Assistente jurídico com foco em atendimento ao cliente você terá como atividades:
- Atender ligações, mensagens e e-mails com cordialidade e profissionalismo;
- Fazer o primeiro contato com clientes e direcionar atendimentos conforme orientação dos advogados;
- Organizar agendas, reuniões e retornos de atendimento;
- Registrar e atualizar informações no sistema e planilhas internas;
- Apoiar na gestão de documentos, protocolos e prazos administrativos;
- Colaborar com a equipe jurídica em atividades operacionais e administrativas;
- Apoiar, de forma eventual, comunicações institucionais com clientes e parceiros, sempre sob supervisão dos advogados responsáveis.
Requisitos:
Requisitos Técnicos:
- Ensino médio completo;
- Experiência prévia em escritório de advocacia ou área jurídica;
- Experiência com atendimento administrativo em escritório de advocacia;
- Facilidade com ferramentas digitais (Google Workspace, planilhas, WhatsApp Business, videoconferência);
- Boa comunicação verbal e escrita (fala clara e escrita adequada);
- Noções básicas de CRM ou planilhas de acompanhamento de clientes;
- Precisa ter disponibilidade de realizar o onboarding presencial e após ir 2 a 3x presencial no escritório.
Você irá se diferenciar se possuir:
- Curso de direito concluído ou andamento;
- Conhecimento em sistemas jurídicos ou softwares de gestão de prazos;
- Habilidade com uso de IA aplicada ao trabalho (ex: apoio à redação, organização de agenda, relatórios etc.).
Requisitos Comportamentais:
- Organização e foco em resultados — disciplina e comprometimento com entregas de qualidade;
- Habilidade interpessoal e relacional — capacidade de criar conexões genuínas e positivas;
- Energia de direcionamento e crescimento — busca por evolução profissional através de resultados consistentes;
- Inteligência emocional e resiliência — habilidade para contornar objeções e conduzir o cliente à melhor solução;
- Ótima comunicação verbal e escrita e tenha jogo de cintura para lidar com os clientes;
- Resiliência, não se desmotivar com o "não".
Benefícios
O que te entregamos?
- Acesso a cursos;
- VT (nos dias que for presencial);
- Oportunidade de crescimento;
- Porcentagem para os clientes que trás para o escritório;
- Possibilidade de se tornar uma vaga 100% remota.
As etapas do processo serão:
- Triagem dos(as) candidatos(as);
- Preenchimento de formulário técnico e autoentrevista;
- Entrevista com o RH e aplicação de ferramenta de autoconhecimento;
- Entrevista com o(a) gestor(a) e simulação prática.
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Importante: Apenas serão considerados(as) os(as) candidatos(as) que preencherem o formulário abaixo. Currículos enviados diretamente à empresa não serão avaliados. Combinado?