Descrição
O Analista de Cobrança será responsável por analisar operações de cobrança, gerenciar carteiras de clientes inadimplentes, e executar estratégias para recuperação de créditos. Entre suas tarefas estão analisar relatórios gerenciais, histórico de clientes e risco de crédito, negociar com clientes inadimplentes, propor alternativas de renegociação e encaminhar processos para cobrança judicial ou terceirizada conforme necessário. O profissional deve possuir capacidade analítica para interpretar dados financeiros e operacionais, assim como habilidades de comunicação para negociar e preparar relatórios técnicos.
Responsabilidades e atribuições
Realizar a gestão de todas as atividades relacionadas ao setor de cobrança;Cobrança de títulos vencidos ao sacado;Envio de boletos para os sacados;Análise de relatório de títulos vencidos e liquidados;Solicitar liquidações de títulos pagos em conta;Alinhamento de Informações com Relação ao Cedente;Renegociação com o Sacado;Negativação junto aos órgãos devidos;
Requisitos e qualificações
Experiência na área de cobrança de no mínimo 6 mesesConhecimento no pacote officeBoa comunicação e oratóriaRaciocinio lógico e atenção aos detalhes