Description Oportunidade para atuar no atendimento das demandas de Ouvidoria, garantindo um primeiro nível de análise e direcionamento adequado dos casos. Apoiar a equipe na organização de informações e cumprimento de prazos. Responsibilities Atender e solucionar reclamações e solicitações de clientes, com capacidade analítica para buscar alternativas de resposta que aumentem o êxito no julgamento dos órgãos reguladores (BACEN) ; Registrar e analisar manifestações de clientes, assegurando o correto fluxo de atendimento; Acompanhar e atualizar status das demandas, garantindo comunicação clara e precisa com os clientes; Interagir com áreas internas para obtenção de informações e resolução dos casos; Contribuir para a manutenção da base de conhecimento da Ouvidoria, registrando aprendizados e melhorias; Identificar e sugerir mudanças nos fluxos operacionais e de atendimento da instituição; Analisar o contexto e toda a experiência que o cliente passou até que chegasse na reclamação visando encontrar uma solução que resolva o conflito; Apoiar na organização de relatórios operacionais e na atualização de indicadores da área. Prerequisites Ensino superior concluído nas áreas Administração, Direito, Economia, Ciências Contábeis ou áreas correlatas; Certificação em Ouvidoria (poderá ser obtida após a admissão); Boa comunicação verbal e escrita para registro adequado das manifestações e interação com clientes e áreas internas; Organização e atenção aos detalhes para garantir o correto registro e acompanhamento das demandas; Conhecimento básico em ferramentas de CRM e sistemas de registro de chamados; Facilidade para trabalhar em equipe e se adaptar a diferentes cenários Será Diferencial Conhecimento no Setor Bancário e prévia em Ouvidoria (BACEN, PROCON, Ofícios); Conhecimento sobre normas do Banco Central e legislação de defesa do consumidor; Experiência com análise de informações e interpretação de dados; Conhecimento intermediário em Excel e Power BI para apoiar a organização de indicadores. LI-KS1 Experiences Inscrições internas até 22/12. Porto Alegre/RS - Modelo Híbrido.