Se você:
* Tem ensino superior em Engenharia, Administração de Empresas, Contábeis ou correlatas;
* Tem habilidade avançada com Pacote Office (Excel);
* Tem habilidade em estratégia de mercado e senso de negociação.
De maneira geral:
Esse profissional irá assegurar a efetividade da compra dos produtos para revenda, ao menor preço e prazo possível, dentro dos padrões estabelecidos de qualidade dos produtos e serviços, mantendo um ótimo relacionamento com a indústria, buscando benefícios para o negócio.
Sua rotina será:
* Pesquisar o mercado fornecedor de produtos e através de coleta de preços, visando identificar as melhores oportunidades de compras;
* Negociar com os fornecedores, visando ao fechamento de compras dentro das melhores condições de preço, qualidade prazo de entrega;
* Realizar cadastro de novos produtos realizando a conferência dos dados enviados;
* Emitir os pedidos de compra e encaminhá-los aos fornecedores, fazendo o acompanhamento do processo de entrega e cumprimento final de todas as condições negociadas;
* Pesquisar novos fornecedores de produtos e serviços diversos, visando desenvolver fontes alternativas de suprimentos;
* Pesquisar produtos alternativos, conforme as possibilidades do processo produtivo, visando melhorar a qualidade do produto e reduzir custos de produção;
* Acompanhar os pedidos realizados, visando assegurar sua entrega no prazo estabelecido;
* Acompanhar o processo de devolução de mercadorias entregues em desacordo com o pedido;
* Atualizar as tabelas de preços de mercadorias com os fornecedores e repassando internamente a informação aos setores envolvidos;
* Realizar visitas às fábricas dos fornecedores, para atualização técnica em relação aos produtos comprados;
* Elaborar documentação necessária para o recebimento de verbas diversas dos fornecedores, utilizando ferramentas de controle e NFs de débito, garantindo o recebimento dos valores negociados com os fornecedores;
* Verificar qualidade e idoneidade do fabricante do produto a ser adquirido;
* Preparar e analisar mapas de concorrências com propostas de fornecedores;
* Cadastrar novos fornecedores para consultas e cotações, conforme necessário;
* Dar suporte interno sobre eventuais dúvidas que envolvam o cadastro do produto.