Professor de Ensino Superior
O Professor de Ensino Superior tem como missão fornecer ensino de qualidade, garantindo a formação acadêmica dos discentes.
* Superior concluído em Educação, Licenciaturas ou Informática na Educação.
* Experiência na área de educação superior, educação online e educação a distância. Conhecimento em Gestão na Educação, Educação a Distância e Tecnologias Educacionais.
Responsabilidades:
1. Identificar ações necessárias para a qualificação dos cursos ofertados.
2. Gerenciar processos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e em outros sistemas, assegurando a operacionalização pedagógica da jornada do estudante presencial e online.
3. Acompanhar equipes de suporte a estudantes e professores.
4. Oferecer suporte e acompanhamento no processo de ensino e aprendizagem de docentes e discentes.
5. Promover processos de formação docente para atuação na Educação Continuada, presencial e online.
6. Acompanhar e propor atualizações na jornada do professor, presencial e online.
7. Analisar dados de desempenho de estudantes em escala, subsidiando melhorias pedagógicas.
8. Desenvolver, acompanhar e atualizar elementos pedagógicos relacionados à jornada do estudante, presencial e online.
9. Propor processos acadêmicos e pedagógicos, em parceria com coordenação e diretoria, para qualificar o ensino e a aprendizagem na Educação Continuada.
10. Desenvolver, acompanhar e atualizar elementos pedagógicos relacionados à jornada do coordenador de cursos, presencial e online.
11. Estabelecer relações e oferecer apoio às Escolas, coordenadores de curso Lato Sensu e professores, garantindo a qualidade na jornada do estudante.
12. Orientar coordenadores, professores e mediadores no uso de recursos didáticos, assegurando fluidez e organização das atividades.
13. Compreender as configurações do AVA como solução para escalabilidade e qualidade nas entregas.
14. Preparar, participar e conduzir reuniões com coordenadores e docentes, gerenciando o acompanhamento das atividades da Educação Continuada, presencial e online.
15. Revisar conteúdos didaticamente, assegurando adequação às habilidades e competências necessárias, considerando o desenvolvimento integral e os projetos de vida dos estudantes.
16. Acompanhar periodicamente o desenvolvimento dos projetos, alinhando objetivos e propondo formações continuadas.
17. Contribuir com ações criativas e transformadoras para os desafios do processo de ensino e aprendizagem.