Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Especialista em relacionamento editorial

São Paulo (SP)
Fundação Faculdade de Medicina
Anunciada dia 11 dezembro
Descrição

Detalhes da vaga
Área de Atuação:
Complexo do Hospital das Clínicas

Carga horária:
40 horas semanais

Local de trabalho:
São Paulo - SP

Requisitos
Formação:
Completo em Letras, Biblioteconomia ou Editoração/ Produção Editorial. (obrigatoriedade de anexar documentação)

Pós Graduação Concluída
em Gestão ou áreas correlatas (obrigatoriedade de anexar documentação)

Idiomas:
Inglês intermediário/ avançado desejável. Fluência em outras línguas será um diferencial.

Conhecimentos
consolidados no setor editorial de livros técnicos e científicos; negociação e análise de contratos editoriais;

* Familiaridade com formatos digitais de publicação, plataformas de distribuição digital e bibliotecas virtuais;
* Domínio de Excel e ferramentas de planilhas avançadas para análises de desempenho, projeções e relatórios.

Atribuições
Estabelecer e manter relacionamento estratégico com editoras nacionais e internacionais;

Realizar a comunicação e o suporte necessário para autores e coordenadores de obras técnicas, desde a proposta editorial até a publicação e distribuição das obras;

Atuar como ponto focal entre a Instituição e seus parceiros editoriais, garantindo alinhamento de interesses e fluidez na comunicação;

Conduzir negociações contratuais envolvendo direitos autorais, formatos editoriais, e demais cláusulas editoriais;

Apoiar, fornecendo informações técnicas, comerciais e de mercado, na elaboração de minutas e ajustes contratuais, em conjunto com os demais profissionais da equipe e departamentos, assegurando o cumprimento das normativas legais e políticas institucionais;

Apoiar na gestão do ciclo de vida dos contratos editoriais, assegurando a renovação, encerramento, compliance e a mitigação de riscos contratuais de forma sistematizada;

Realizar análises detalhadas de processos e contratos editoriais para identificar viabilidade, tendências, oportunidades e riscos, especialmente nas perspectivas comercial, técnica e mercadológica;

Elaborar e estruturar planos de negócios, com análises do mercado e de tendências para identificação de oportunidades e novos negócios;

Desenvolver novas estratégias de negócio, contribuindo para a melhoria contínua dos processos;

Conduzir estudos de inteligência de mercado e benchmarking, identificando boas práticas e movimentos estratégicos para subsidiar decisões de posicionamento institucional;

Prospectar oportunidades editoriais alinhadas aos objetivos da Instituição, incluindo novas parcerias e inserção em segmentos de mercado;

Redigir normativas institucionais relacionadas ao negócio;

Propor e implementar estratégias geradoras de valor, com base em uma ampla visão sistêmica sobre gestão e planejamento editorial e na análise do ambiente de negócios;

Elaborar o planejamento estratégico do negócio;

Conduzir estudos de viabilidade econômica e de impacto para propostas de novos produtos editoriais;

Definir métodos de análise e métricas de avaliação de contratos editoriais com regularidade pré-definida;

Explorar e analisar aplicabilidade de novas tecnologias no processo editorial, como plataformas digitais, audiobooks, e-books interativos e inteligência artificial aplicada à produção e distribuição de conteúdo;

Propor soluções inovadoras para o modelo de negócios editorial, com foco em expansão de alcance, modernização e sustentabilidade;

Realizar a curadoria de conteúdos, construção de linhas editoriais e avaliação de portfólios, om base em critérios de impacto, retorno e alinhamento institucional;

Acompanhar e reportar o andamento por negócio e produto, realizando a interlocução entre as diretorias e as partes envolvidas;

Desenvolver avaliação periódica de execução/acompanhamento de forma a contribuir com a gestão e os resultados;

Monitorar o desempenho comercial das obras publicadas, analisando dados de vendas e distribuição para orientar estratégias de divulgação, reposicionamento e novas oportunidades de monetização;

Definir e acompanhar os Key Performance Indicators (KPIs) para o acompanhamento dos negócios; desenvolver relatórios financeiros e apresentações executivas para alta liderança, destacando as principais métricas e resultados; Acompanhar e manter os cronogramas de projetos e negócios atualizados em relação ao prazo, custo, qualidade, documentação envolvida e demais itens pertinentes;

Trabalhar de forma estratégica em conjunto com os demais Departamentos e Instituições apoiadas;

Realizar interlocução interna e externa para garantir a efetivação dos negócios nos parâmetros definidos na Instituição;

Apoiar nas demais atividades do departamento.

Etapas
Todas as fases são eliminatórias e a nota de corte deste processo seletivo será de 6,0
1º etapa: Avaliação de títulos - análise do currículo e da documentação solicitada

2º etapa: Prova Escrita

e/ou

3º etapa: Prova Prática ou Dinâmica de Grupo

4º etapa: Entrevista

Prazo de inscrição:
10/11/2025 a 14/11/2025

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego São Paulo (SP)
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Especialista em Relacionamento Editorial

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar