 
        
        Descrição do Cargo
O Analista de Aplicação Pleno trabalha em parceria com clientes e parceiros, fornecendo suporte técnico especializado e consultivo. A principal contribuição deste cargo é garantir o correto dimensionamento e validação técnica das soluções Advantech, assegurando que elas atendam às necessidades específicas dos projetos e clientes.
Este profissional atua como um elo crucial entre os setores de vendas, engenharia e marketing, liderando projetos de média duração, mentorando membros juniores e participando ativamente na criação de documentações técnicas, treinamentos e no suporte técnico de soluções para Industria 4.0.
A atividade do profissional inclui:
 * Atender o cliente via telefone, whatsapp e e-mail com abordagem consultiva.
 * Realizar o processo de validação técnica do cadastro e habilitação de produtos no SAP, sendo responsável pela coleta de informações e envio ao departamento correto;
 * Capacitar em soluções Advantech e habilidades através de plataformas internas.
 * Utilizar o CRM e sistemas de controle de demandas e chamados técnicos para registro das ações;
 * Realizar alinhamentos técnicos para solução de problemas com setores internos, como RMA, CTOS, vendas e/ou especialistas e gerentes de produto da Matriz;
 * Apoiar técnico em visitas de prospecção, Tech Days, eventos e reuniões presenciais ou remotas;
Além disso, o profissional também será responsável por:
 * Entender a necessidade do cliente, realizar revisão e/ou elaboração de especificação técnica e compreender a arquitetura das soluções;
 * Validar e testar novas soluções relacionadas a sua área de foco, ou que sejam de grande relevância para atingimento das metas do setor, e posteriormente desenvolver materiais de apoio que possam atender às equipes de engenharia, produção e comercial;
 * Aplicar treinamentos técnicos para clientes, parceiros e colaboradores;
 * Criar documentações técnicas detalhadas como treinamentos, FAQs e SOPs;
 * Realizar visitas técnicas em clientes e parceiros para homologação de soluções e resolução de problemas;
 * Auxiliar na execução dos programas de capacitação e visitas estratégicas a rede de parceiros e distribuidores Advantech;
Requisitos Técnicos
- Formação em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Engenharia Eletrônica, Ciência da Computação, Sistemas de Informação.
- Pacote Office intermediário (Word, Power Point, Excel)
- Inglês Intermediário
- Conhecimento intermediário em Arquitetura de Computadores
- Conhecimento intermediário em Sistemas Operacionais
- Conhecimento intermediário em Protocolos de Comunicação
- Conhecimento intermediário em Redes de Computadores e Conectividade
- Conhecimento básico em Internet das Coisas e Computação na Borda
- Experiência prévia no mercado de automação, seja em plantas de manufatura, integradores de sistema, fornecedores de soluções, fabricantes de equipamentos industriais, etc.
- Conhecimento intermediário de protocolos Fieldbus como Profinet, EthernetIP, EtherCAT, OPCUA
- Conhecimento claro do processo de manufatura e seus principais sistemas como MES, OEE, SCADA.