Planeja atividades de vendas especializadas e de demonstração de produtos.
Realiza visitas a clientes para prospectar, captar, identificar tendências e necessidades, atua como consultor de negócios, elabora propostas comerciais, gera ordens de vendas, esclarece dúvidas e acompanha o pós-venda, garantindo o sucesso da experiência completa do cliente.
Amplia a atuação da empresa no território designado, desenvolvendo novos clientes.
Realiza o mapeamento de mercado, identificando clientes potenciais.
Intermedia as demandas do cliente junto às áreas internas da empresa, sugere políticas de vendas e de promoção de produtos e participa de eventos.Responsabilidades:Realizar mapeamentos de mercado, identificar clientes potenciais, pesquisar ações de concorrentes, preços, promoções, serviços, notícias, entre outros.Realizar a prospecção, captação e a fidelização de clientes de acordo com as metas estabelecidas pela empresa.Elaborar orçamentos e propostas comerciais com o objetivo de revertê-los em pedidos de venda e alcançar as metas quantitativas e alavancar vendas de outros canais, conforme diretrizes da empresa.Realizar visitas a clientes, participar de reuniões e eventos para negociação de venda de produtos, desenvolvimento de projetos, resolução de conflitos, levando ao conhecimento da supervisão e/ou gerência comercial e solicitando sua intervenção sempre que necessário.Realizar as tarefas dentro dos prazos acordados e com a qualidade determinada pelos processos e política comercial.Elaborar relatórios de projeção de vendas, estatísticas por cliente, canal e projetos para acompanhamento e orientação de resultados.Realizar apresentação de relatórios e estatísticas para análise do superior imediato com o objetivo de implantar planos de ação para cada indicador negativo identificado.Disponibilizar relatórios consolidados ao superior imediato.Atender aos clientes por telefone, e-mail, WhatsApp e presencialmente, com toda a presteza e responsabilidade ética com o objetivo de manter a boa imagem da empresa e realizar especificação técnica de produtos sempre que demandado.Agendar, organizar e ministrar treinamentos técnicos e comerciais.Realizar animação da rede de clientes incentivando a venda dos produtos através de ações promocionais, implantação de incentivos, participação em feiras e eventos.Assegurar o sigilo das informações compartilhadas pela empresa, demais funcionários ou clientes e garantir que tais informações serão utilizadas com o único e exclusivo objetivo de melhoria de processos, desenvolvimento de projetos, produtos ou serviços, sendo terminantemente proibido compartilhar tais informações com terceiros.Registrar mapeamento de mercado diário em arquivo específico.Manter controle e registro de processos de prospecção e captação de cliente em arquivo específico.Elaborar relatório de despesas e apresentar comprovantes de acordo com política da empresa.Realizar planejamento de agenda de visitas e treinamentos e realizar solicitações de viagens para aprovação do superior imediato.
#J-18808-Ljbffr