 
        
        Assegurar a recuperação de valores vencidos por meio da negociação com clientes nacionais e internacionais, promovendo o cumprimento das políticas de cobrança da companhia e preservando o relacionamento comercial.
Responsabilidades e atribuições
 * Conduzir negociações e formalizar acordos financeiros com clientes, visando a recuperação eficiente de valores vencidos;
 * Registrar no sistema corporativo os históricos de contato e acordos, monitorando o cumprimento dos prazos e pagamentos estabelecidos;
 * Analisar e encaminhar títulos vencidos para protesto ou cobrança formal via instituições competentes;
 * Suspender cobranças em casos de devolução ou assistência técnica, articulando soluções com as áreas envolvidas;
 * Solicitar e conferir relatórios de pagamento e posições de carteira, facilitando a conciliação dos saldos;
 * Identificar e reportar à gestão indícios de possíveis fraudes nos processos de venda ou recebimento;
 * Efetuar a negociação de prorrogação de vencimento quando solicitado, respeitando os níveis de alçada de aprovação conforme política vigente;
 * Notificar aos responsáveis do processo, quando identificado a existência de garantia e observado a possibilidade de insucesso no recebimento interno;
 * Atualizar cadastros de clientes incorretos em conjunto com a área comercial para garantir a eficácia da comunicação com clientes nos processos de notificações de títulos e na cobrança em geral;
 * Direcionar casos de adiantamento para compensação financeira com valores em aberto, junto ao time de contas a receber;
 * Elaborar contratos de confissão de dívida, acompanhar o processo de assinatura e efetuar o lançamento do acordo no sistema para posterior controle de prazos;
 * Auxiliar em demais rotinas de cobrança;
 * Apoiar o time comercial em dúvidas e esclarecimentos das situações de cobrança e inadimplência do cliente;
 * Executar as rotinas de notificações de títulos a vencer e vencidos de clientes nacionais e internacionais;
 * Conferir valores recebidos e notas fiscais emitidas por assessorias de cobrança, tratando eventuais inconsistências e encaminhando para os respectivos setores responsáveis concluírem o processo de lançamento e pagamento.
 * Elaborar relatórios, indicadores e apresentações solicitados pela gestão;
Requisitos e qualificações
Conhecimentos técnicos:
 * Ensino Superior concluído ou cursando em Ciências Contábeis, Economia, Administração ou áreas correlatas;
 * Excel Avançado;
 * Inglês Avançado (desejável);
 * Power BI (desejável);
 * Conhecimento em cobrança judicial;
 * Noções de ritos de cobranças judiciais (desejável);
 * Matemática financeira;
 * Experiência de 2 anos em rotinas de cobrança.
Competências comportamentais:
 * Habilidade e facilidade de comunicação escrita e verbal;
 * Proatividade;
 * Organização;
 * Atenção a detalhes e prazos.
Informações adicionais
Observação: Vaga para atuação em teletrabalho.
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