Buscamos um Super Especialista em RevOps
Estamos procurando por alguém que seja uma referência no campo de Recursos de Operações (RevOps). Se você é um profissional experiente e apaixonado por processos, dados e tecnologia, esse é o seu desafio!
**Sobre a Função**
Nossa empresa está em busca de um(a) especialista em RevOps para liderar nossas operações de marketing, vendas e atendimento ao cliente. Você será responsável por gerenciar nossa plataforma HubSpot, configurar e otimizar ferramentas de CRM e automação de marketing, garantindo que sejam utilizadas ao máximo de seu potencial.
**Responsabilidades**
* Gerenciar e otimizar ferramentas de CRM e automação de marketing na HubSpot;
* Avaliar e implementar novas tecnologias que possam melhorar as campanhas de CRM e o uso dos dados;
* Implementar medidas de segurança e compliance dentro da HubSpot;
* Integrar a HubSpot com outras ferramentas conversacionais;
* Acompanhar atualizações e lançamentos na HubSpot para implementar e otimizar estratégias;
* Garantir que a plataforma de CRM seja integrada com outros sistemas para otimização de processos;
* Criar e configurar workflows automatizados e pipelines;
* Criar relatórios customizados;
* Personalizar objetos, campos e dashboards;
* Gerenciar a organização dos dados na HubSpot;
* Implementar estratégias de lead scoring;
* Analisar comportamentos e padrões de compra dos clientes, segmentando a base de acordo com características comportamentais e demográficas;
* Criar e implementar estratégias avançadas de relacionamento com o cliente, focadas em personalização, segmentação e otimização da experiência do cliente;
* Gerar e nutrir novos leads;
* Desenvolver e monitorar programas de fidelização e retenção de clientes, utilizando dados para ajustar as estratégias conforme o comportamento do público;
* Criar jornadas do cliente baseadas em dados, visando aumentar a lealdade, reduzir churn e aumentar o lifetime value;
* Analisar dados de jornada do cliente na HubSpot e Power BI;
* Criar dashboards e relatórios detalhados na HubSpot;
* Monitorar continuamente o desempenho das ações e operação de todas as frentes dentro da HubSpot, propor melhorias nas estratégias, com base em análises, feedback dos clientes e tendências de mercado;
* Colaborar com as equipes de Marketing, Vendas, Produto e Atendimento ao cliente para garantir a consistência das estratégias e alinhamento de objetivos;
* Participar de reuniões estratégicas com a liderança para compartilhar insights, alinhar objetivos e propor soluções baseadas em dados;
* Fornecer suporte a outras áreas no que diz respeito à coleta e análise de dados de clientes para otimização de processos;
* Criar estratégias de ativação, engajamento e retenção;
* Monitorar o comportamento dos usuários dentro do produto;
* Documentar todas as iniciativas implementadas entre as outras áreas;
* Acompanhar tendências e inovações no mercado de CRM, propondo novas soluções e abordagens para melhorar os processos da empresa;
* Testar novas funcionalidades e estratégias (ex.: inteligência artificial, machine learning, gamificação) para aprimorar a experiência do cliente e aumentar a eficácia das campanhas;
* Garantir a governança dos dados, mantendo a integridade e qualidade das informações no CRM (Plataforma);