Contratamos Técnico de Automação para equipe de TI.
O objetivo é orientar, supervisar e/ou executar o suporte técnico aos usuários do sistema informatizado da empresa.
É necessário criar pontos da rede, restaurar backups, atualizar sistemas (antivírus, banco de dados, etc.). Criar senhas e acessos, configurar periféricos, utilizar a Internet e orientar geralmente aos funcionários visando o correto uso e aplicação dos sistemas e ferramentas disponíveis.
Acompanhar a necessidade de aquisição, adaptação ou reformulação de sistemas informatizados (softwares) para atender ou melhorar o fluxo de trabalho e informações da empresa. Avaliar a necessidade junto ao usuário e buscar soluções mantendo contatos com o mercado visando identificar fornecedores para suprir tal carência, negociar condições de compra ou prestação de serviços e buscar aprovação do superior para sua efetivação.
Executar serviços para a atualização do PABX envolvendo a criação e alteração de ramais, configuração, inspeção do cabeamento e equipamentos bem como sua operação e instrução por eles sempre que solicitado. Monitorar a utilização e desempenho das ferramentas web (Intranet e Site).
Observar a necessidade de atualização do parque tecnológico da empresa e orientar a compra e substituição de equipamentos e sistemas em função da idade dos mesmos e utilização esperada: avaliar a necessidade de troca, contatar fornecedores, cotar preços e avaliar as condições de fornecimento atuando em conjunto com a área de Compras.
Avaliar e testar a vulnerabilidade do sistema informatizado da empresa zelando pela sua segurança controlando acessos, analisando riscos, entre outras atividades. Tomar medidas preventivas e corretivas se necessário. Periodicamente orientar, supervisionar e/ou executar a manutenção preventiva do hardware da empresa (servidores, notebooks, desktops, etc.) visando o pleno funcionamento do parque tecnológico além de atender às exigências das normas do sistema de qualidade (ISO).
Diariamente programar e coordenar os serviços de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e aparelhos disponibilizados nas várias unidades e clientes da empresa: acompanhar e-mails para os chamados de assistência técnica, definir cronograma de atendimento, verificar o tempo e a eficácia do serviço realizado mediante relatórios da equipe, analisar os registros de ocorrências para avaliar as maiores incidências dos chamados, interpretar as despesas da área para controle do orçamento, assistir e orientar a equipe na solução de problemas, etc., visando o adequado atendimento dos clientes e a qualidade do trabalho executado.
Executar outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.