Controlar e programar operações de transporte em geral, acompanhando as operações e assegurando a qualidade dos serviços de entrega ao cliente. Pesquisar preços e serviços auxiliando na negociação da contratação de transportadoras e freteiros. Acompanhar as atividades dos motoristas e auxiliares. Auxiliar no controle de ponto, escalas e posição de pessoal do setor de transporte. Auxiliar a gerência da área, recomendando ações na busca de melhor utilização dos recursos e atendimento dos resultados. 1 - Executar atividades relacionadas com o controle de fretes, compreendendo: 1.1 - Conferir os documentos de frete, tratar eventuais inconsistências e monitorar os pagamentos; 1.2 - Contatar com transportadoras para solucionar problemas apontados pelos clientes; 1.3 - Validar código de barras/chave dos conhecimentos de transporte eletrônicos; 1.4 - Controlar o recebimento, organização, lançamento e encaminhamento de documentos de transporte; 1.5 - Buscar, cotar e auxiliar na negociação de contratação e monitoramento dos parceiros de transporte. 2 - Executar atividades relacionadas com o controle da frota da empresa, compreendendo: 2.1 - Controlar a utilização da frota própria e dos serviços por ela prestados; 2.2 - Controlar e executar o planejamento e programação de disponibilidade de veiculos da frota própria; 2.3 - Comunicar aos motoristas e auxiliares a distribuição de tarefas designadas pela liderança; 2.4 - Vistoriar o uso dos EPI/EPC dos motoristas, auxiliares e terceirizados na execução das rotinas de transporte; 2.5 - Controlar documentação dos motoristas, veiculos, equipamentos e maquinarios de responsabilidade do setor logístico; 2.6 - Controlar e medir os resultados de produtividade de recursos e acuracidade dos processos de tranporte próprio e de terceiros; 2.7 - Controlar a manutenção preventiva, preditiva e corretiva dos veículos, equipamentos e maquinários da empresa. 3 - Medir os indicadores de desempenho logístico de transporte e encaminhá-los para a liderança para tomada de decisões. 4 - Controlar a manutenção e custos de insumos. 5 - Arquivar e manter documentos. 6 - Auxiliar na organização do setor. 7 - Conhecer a missão, valores, visão e políticas da empresa. 8 - Atender as normas, instruções e procedimentos internos, garantindo a qualidade e segurança do trabalho. 9 - Executar outras atividades correlatas de acordo com a solicitação da liderança.