Analista de Help Desk (Suporte em Infraestrutura de TI)
Descrição
A G10 Transportes é uma embarcadora e transportadora com sede em Maringá (PR) e base em 170 cidades, distribuídas pelas cinco regiões brasileiras. A empresa atua no transporte de insumos, agrícolas, grãos, líquidos e industrializados. Somos muito gratos a você por se interessar pela nossa empresa, uma das maiores em transporte e logística do Brasil. Queremos ampliar sua visão sobre o transporte e as nossas pessoas. Se você busca aprendizado, conhecimento contínuo e quer desenvolver suas atividades com inovação tecnológica, venha fazer parte do nosso time.
Principais Atividades
* Monitorar os sistemas/servidores verificando a integridade e disponibilidade de todos os equipamentos, recursos, sistemas e processos chave;
* Instalar e manter atualizações dos equipamentos relacionados à infraestrutura e telecomunicações;
* Instalar e configurar a infraestrutura de rede, comunicação e segurança de acordo com os padrões definidos pela empresa;
* Gerir documentação de procedimentos operacionais, de configuração e demais itens de infraestrutura;
* Realizar recuperação operacional de todas as configurações dos sistemas de forma a retornarem ao seu funcionamento padrão;
* Definir e suportar contratos com provedores de infraestrutura de rede, segurança e telecomunicações;
* Configuração e manutenção de sistemas operacionais em ambientes virtuais e físicos;
* Analisar e solucionar os chamados decorrentes de incidentes, evitando indisponibilidade nos ambientes de negócios da empresa;
* Manter sigilo quanto aos dados registrados nos servidores;
* Prestar suporte e tirar dúvidas dos auxiliares do departamento de suporte para resolução de problemas;
* Realizar as atividades da área de T.I. (Infraestrutura), envolvendo a elaboração de projetos de implantação, racionalização e redesenho de processos de infraestrutura, incluindo desenvolvimento e integração de sistemas, com utilização de alta tecnologia;
* Avaliar e identificar soluções tecnológicas, mediante as necessidades do negócio e dos clientes;
* Realizar reuniões de alinhamento dos projetos existentes;
* Participar de reuniões que envolvem os assuntos infraestrutura da empresa;
* Prestar auxílio quando necessário a gestão de contratos e autorização de pagamentos dos contratos e projetos de infraestrutura;
* Realizar estudos técnicos e propor evoluções na tecnologia existente com o objetivo de inovação;
* Quando necessário, atualizar bases de produção ou homologação dos bancos de dados utilizados pela empresa;
* Responsabilizar-se por bens e documentos da empresa durante o exercício da função;
* Revisar, incluir e alterar toda e qualquer mudança de processo no programa SigSistem;
* Definir arquitetura e implementar ou mudar serviços de TI como redes, servidores, serviços de rede e Internet/nuvem, segurança, sistemas operacionais (Linux/Windows);
* Contribuir para a elaboração dos acordos de nível operacional (SLO);
* Participar do processo de gerenciamento de mudanças
Informações Adicionais
* Local de trabalho: Maringá, PR
* Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
* Jornada: Período Integral
* Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Infraestrutura
* Nível hierárquico: Analista
* Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Benefícios
* Wellhub (Gympass)
* G10 Vida (Sest Senat)
* Universidade Corporativa (UniG10)
* Prêmio Assiduidade
* Vale refeição
* Desconto no Abastecimento
* Plano Odontológico
* Plano de Saúde Coparticipativo (Unimed)
* Desconto no Restaurante G10 Grill
#J-18808-Ljbffr