Descrição do Cargo
O profissional de análise fiscal é responsável por realizar a verificação e conferência de notas fiscais de entrada e saída de mercadorias e serviços, incluindo itens de importação, garantindo o correto cálculo dos tributos e retenções de acordo com a legislação fiscal vigente.
Atribuições Principais
* Emissão de notas fiscais eletrônicas para diversas modalidades de venda;
* Apuração mensal de impostos, tais como ICMS, IPI, PIS/COFINS e suas retenções;
* Realização mensal da conciliação fiscal (entradas e saídas) e emissão das guias de recolhimento para pagamento ou compensação tributária;
* Preparação e validação de arquivos magnéticos das obrigações acessórias, como SPED Fiscal e Contribuições, com base nos dados fiscais;
* Utilização do sistema Protheus Microsiga para classificar os produtos, emitir notas fiscais eletrônicas, apurar tributos e gerar obrigações acessórias.
Habilidades e Qualificações Requeridas
* Ensino Superior Completo em Ciências Contábeis, Administração ou área afins;
* Experiência entre 2 a 5 anos na área;
* Desejável experiência com sistema Protheus;
* Conhecimento avançado em Excel (fórmulas, tabelas dinâmicas, macros);
* Poder BI e conhecimento em linguagem SQL será um diferencial.