Detalhes da vaga
Vaga: Gerente de Marketing
Estamos em busca de um(a) Gerente de Marketing para transformar diretrizes estratégicas do Diretor Comercial e Diretor Executivo em ações concretas, com foco em geração de leads qualificados e fortalecimento da marca no mercado B2B de tecnologia.
O(a) profissional atuará de forma tático operacional, garantindo excelência na execução de eventos, campanhas digitais e ações de comunicação que suportem a área comercial na conquista de novos clientes e no relacionamento com os atuais, além de manter o alinhamento da estratégia de marca internamente por meio de endomarketing.
Responsabilidades:
Criar e executar campanhas de marketing digital (e-mail marketing, inbound, mídia paga e redes sociais) voltadas para o público B2B.
Utilizar ferramentas de automação de marketing para nutrir leads e conduzi-los no funil de vendas.
Desenvolver e monitorar estratégias de SEO (Otimização dos Mecanismos de buscas) para aumentar a visibilidade digital da empresa.
Produzir e coordenar conteúdos técnicos e institucionais (cases, artigos, vídeos, releases) que reforcem o posicionamento da empresa como especialista em tecnologia e cibersegurança.
Gerir o site institucional, blog e canais de redes sociais.
Gerenciar assessoria de imprensa, garantindo cobertura e posicionamento no mercado.
Planejar e executar campanhas de endomarketing para reforçar a cultura organizacional, manter o time informado sobre lançamentos e estratégias e aumentar o engajamento interno.
Criar campanhas que conectem os colaboradores à estratégia da empresa.
Trabalhar lado a lado com a equipe de vendas para criar materiais e apresentações comerciais de alto impacto.
Apoiar na criação de campanhas específicas para prospecção ativa e nutrição de contas estratégicas.
Planejar, organizar e executar eventos, feiras e ativações presenciais com foco em geração de leads e relacionamento.
Negociar com fornecedores, controlar orçamentos e garantir o retorno sobre investimento (ROI) de cada evento.
Criar roteiros, apresentações e materiais de apoio para equipe comercial.
Gerir o orçamento de marketing, garantindo o melhor uso dos recursos e reportar sempre que necessário.
Coordenar equipe interna e parceiros externos (agências, fornecedores, consultorias).
Monitorar e apresentar indicadores de desempenho e ROI das ações ao Diretor Comercial/Diretor Executivo.
Requisitos:
Experiência mínima: 5 anos em Marketing B2B, preferencialmente no setor de tecnologia ou serviços de alto valor agregado. Sendo destes, pelo menos 2 anos como Gerente da área;
Experiência em planejamento e execução de eventos B2B;
Conhecimento em estratégias de inbound marketing e automação (RD Station, Salesforce ou similar);
Experiência com SEO, Google Ads, LinkedIn Ads e estratégias de mídia paga;
Experiência em Ferramentas de análise (Google Analytics, Power BI, etc.);
Graduação em Marketing, Administração de Empresas, Comunicação ou áreas correlatas. Pós-graduação ou MBA serão diferenciais.
Requisito Desejável:
-Fluência em inglês
Se você é apaixonado por marketing e deseja trabalhar em uma empresa em crescimento, candidate-se agora Clique no botão "Candidate-se" abaixo e envie seu currículo e carta de apresentação. Estamos ansiosos para conhecê-lo(a)