**Sobre a DHL**: A empresa de logística para o mundo! O Deutsche Post e a DHL formam o maior grupo de correspondência e logística do mundo. Juntos, temos um portfólio inigualável de produtos padronizados e soluções personalizadas inovadoras. A família DHL é composta por divisões independentes que são conectadas pelos mesmos valores e princípios e por uma abordagem comum de gerenciamento. Dessa forma, podemos oferecer uma ampla variedade de produtos, soluções e serviços adequados às necessidades logísticas de nossos clientes. Com 360 mil funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, estamos alcançando mais pessoas do que nunca. Como um dos maiores e mais inovadores empregadores do mundo, nos orgulhamos especialmente de nossos colaboradores. Somos uma empresa global que valoriza a diversidade, a ambição e uma atitude colaborativa e capacitadora, oferecendo a nossos colaboradores todo o suporte necessário para que suas carreiras sejam o mais gratificante possível.
**Descrição da Vaga**: Analisar, acompanhar e realizar as atividades relacionadas a Melhoria Contínua e garantir o pleno funcionamento das rotinas do Programa no CD. Suportar os stakeholders com informações relacionadas ao status dos treinamentos, aplicação dos conteúdos ministrados em sala na prática. Monitorar KPIs da área e agir utilizando as metodologias de resolução de problemas no caso de não atingimento de metas. Ser multiplicador e ponto focal do Programa na operação.
**Requisitos**: Conhecimento incluíndo: educação, qualificações e treinamento: Formação superior em Logística, Administração ou áreas correlatas; Conhecimento na metodologia Lean Six Sigma, TPM ou WCL; Desejável idioma Inglês intermediário; Conhecimento do Pacote office (Excel: intermediário - avançado); Conhecimento de Power BI será um diferencial. Experiência 3 anos de experiência na área de logística (Centro de Distribuição); Experiência com operações terceirizadas; Liderança/participação em Projetos na área de Melhoria Contínua.
**Responsabilidades**: - Garantir a implementação e o funcionamento da metodologia de Melhoria Contínua dentro da operação do CD;
- Acompanhar rotinas e atividades pertinentes a sua área de atuação buscando atualizá-las sempre com a evolução do time;
- Desenvolver / monitorar indicadores de performance conforme proposto pela Melhoria Contínua respeitando o nível de maturidade na evolução da operação;
- Realizar auditorias de processos com intuito de avaliar nível de absorção de conhecimento dos times e resultados alcançados;
- Ser multiplicador de conhecimento buscando elevar o nível técnico do time visando transformá-los em agentes de mudança operacional;
- Capacitar e treinar os colaboradores nas ferramentas de Melhoria Contínua (PDCA, 5S, Kaizen, entre outras);
- Permanecer atualizado sobre as melhores práticas e tendências em melhoria contínua, identificando constantemente novas oportunidades de aprimoramento.