Para continuar construindo a mineração do futuro, buscamos profissionais que inspirem e liderem pelo exemplo, que sejam capazes de cuidar do nosso maior bem, as pessoas, sem negociar nossos maiores valores e propósito.
Buscamos uma pessoa para atuar com relações institucionais, governamentais e comunicação externa. Essa posição tem o desafio que representar a empresa interna e externamente, atuando de maneira proativa, disseminando a cultura da organização de maneira estratégica, mitigando crises, zelando pela imagem positiva da empresa, garantindo a saúde organizacional com diferentes stakeholders.
Nós somos Nexa. Mudamos para ir além. Para extrair mais fundo, para minerar com mais responsabilidade, para construir um futuro mais valioso. Uma empresa que acredita que a mineração é a base para a evolução da sociedade. Levamos a essência da nossa mineração para a vida das pessoas. Usamos nossa inteligência e expertise para desenvolver uma mineração cada dia melhor, com mais produtividade e responsabilidade.
**Responsabilidades y atribuciones**
- Responsável pelas áreas especialista de RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E COMUNICAÇÃO EXTERNA
- Responsável por cultivar e manter parcerias estratégicas entre a empresa e outras organizações, incluindo governos, ONGs e entidades empresariais.
- Garantir uma comunicação eficaz com organizações externas, participar da mitigação e gestão de crises, representar a Nexa em eventos
- Monitorar políticas governamentais que possam afetar a organização em todos os sites de atuação da empresa.
- Trabalhar para construir uma imagem externa positiva da empresa, garantindo uma relação benéfica com diferentes stakeholders.
- Atuar na disseminação do propósito interno da Nexa com stakeholders externos e internos.
**Requisitos y calificaciones**
- Formação Superior Completa
- Especialização em relações institucionais, políticas públicas ou afins
- Experiência com negociação com diferentes órgãos públicos, relações institucionais em outras mineradoras e empresas com mais de um site.
- Capacidade de construir e manter relacionamentos estratégicos, compreensão de ambiente político e regulatório e capacidade de desenvolver uma visão holística estratégica.
- Inglês e espanhol fluentes
Desejável: Ter trabalhado no terceiro setor - ONGs
Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.
Modelo de trabalho híbrido
**Informaciones adicionales**
**_
A Nexa acredita na promoção de um ambiente plural para que todos se sintam à vontade e confortáveis para serem do jeito que são._**
Somos uma das maiores produtoras de zinco do mundo!
Temos mais de 60 anos de experiência operando e desenvolvendo ativos de mineração e metalurgia. Nosso propósito é integrar a mineração a um mundo em constante mudança como uma oportunidade para o desenvolvimento sustentável.
Contamos com 8 operações distribuídas entre Brasil e Peru - sendo 3 refinarias e 6 minas -, incluindo a maior mina subterrânea de zinco no Peru (Cerro Lindo) e a maior refinaria de zinco das Américas (Cajamarquilla). Com isso, respondemos por 4% da produção mundial de zinco e somos a única produtora de zinco metálico da América Latina, excluindo o México. Também produzimos cobre, chumbo, prata e ouro como coprodutos.
Nexa, mineração que muda com o mundo.