Desenvolver Sucesso no Comércio
A liderança é fundamental para garantir o sucesso de qualquer operação comercial. Neste cargo, você terá a oportunidade de desenvolver suas habilidades de gestão e liderança, trabalhando em um ambiente dinâmico e emocionante.
O gerente de loja é responsável por assegurar a operação da loja, através da abertura e fechamento, acompanhamento diário das vendas e indicadores de gestão. Além disso, ele se responsabiliza por documentos financeiros, dominando e gerenciando processos de vendas a clientes, venda a funcionários, trocas, descontos, sistema de crédito e estoque.
Uma das principais responsabilidades do gerente de loja é coordenar o recebimento, distribuição e reposição de mercadorias conforme VM, analisando o giro de estoque e promovendo ações para venda do produto. Ele também observa o fluxo e o atendimento dado aos clientes, intercedendo na venda quando necessário e distribuindo tarefas a equipe para evitar ociosidade.
Outra responsabilidade importante é acompanhar o desempenho da equipe, alinhando-a com suas metas e responsabilidades através de reuniões periódicas, feedbacks, treinamento e desenvolvimento constante, identificando possíveis lideranças. O gerente de loja também representa a empresa em eventos, sindicatos e demais entidades, elevando sua marca.
Além disso, o gerente de loja realiza o processo de seleção, admissão e demissão de acordo com normas internas e legislação trabalhista. Ele também monitora serviços de terceiros realizados na loja e promove campanhas de vendas da empresa, acompanhando os resultados e estimulando a competitividade da equipe.
Fazendo parte da equipe comercial, você irá:
* Liderar uma equipe de profissionais experientes;
* Desenvolver suas habilidades de gestão e liderança;
* Trabalhar em um ambiente dinâmico e emocionante;
* Melhorar suas habilidades de comunicação e resolução de problemas;
* Estimular a competitividade da equipe e alcançar metas.