Prazer, somos a Claro!Aqui, temos um grande time que faz tudo acontecer! É com o esforço e a dedicação de cada uma de nossas Pessoas que somos hoje referência no que fazemos, atuando unidos no nosso propósito, que é “Conectar para uma vida mais divertida e produtiva”.Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País. Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos. Também somos a 5º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).Estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes. Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos.E tem mais:
inovamos nossos produtos e serviços para atender cada vez melhor nossos usuários! Por isso, hoje, contamos com soluções de entretenimento (Claro música, Claro tv+, Claro livros, Claro vídeo e Claro gaming), finanças (Claro pay) e muito mais! Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros. Também temos um ambiente de conexão entre nossos negócios e o ecossistema de inovação, que é o beOn, o hub de inovação da Claro e Embratel.Sustentabilidade é um valor para a Claro. Investimos no desenvolvimento ambiental, economico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social. Por meio do Instituto Claro, conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de educação e cidadania.E aí, deu match? Vem pra Claro construir o novo com a gente!Como será o seu dia a dia?Responsável pelo monitoramento contínuo dos movimentos da concorrência no segmento PME, incluindo preços, lançamentos e alterações de produtos, entrada de novos players e tendências de mercado. Atuará na geração de insights estratégicos para as áreas de Produto e Pricing, apoiando a tomada de decisão e a diferenciação competitiva da empresa.Radar da concorrência e Inteligência de MercadoMonitorar sistematicamente concorrentes diretos e indiretos, identificando mudanças em portfólio, estratégias de precificação, campanhas promocionais e entrada de novos players no mercadoColetar, organizar e analisar dados sobre preços, lançamentos, funcionalidades e posicionamento de produtos/serviços concorrentes, utilizando ferramentas e fontes diversas (sites, relatórios, mídias, painéis de preço, etc.)Elaborar relatórios periódicos e dashboards com análises comparativas, tendências e alertas de movimentos relevantes do mercado, fornecendo informações acionáveis para as áreas de Produto, Pricing e demais stakeholdersGerar insights estratégicos que orientem o desenvolvimento de novos produtos, ajustes de portfólio, políticas de preços e campanhas de marketing, contribuindo para o aumento da competitividade e diferenciação da empresaIdentificar lacunas e oportunidades de mercado a partir da análise de recursos, especificações e experiências dos produtos concorrentesAcompanhar tendências de mercado, inovações tecnológicas e mudanças regulatórias que possam impactar o segmento PME em TelecomApoiar a definição de estratégias de precificação dinâmica, recomendando ajustes com base no comportamento da concorrência e nos objetivos de rentabilidadeRealizar apresentações executivas e workshops para disseminação de aprendizados e recomendações estratégicas.Manter relacionamento com áreas internas (Produto, Pricing, Marketing, Vendas) para garantir alinhamento e rápida resposta às mudanças de mercado.Argumentação de Vendas e direcionamento de ofertaElaborar materiais comerciais com foco em argumentação de venda, destacando motivos para compra, proposta valor visão de concorrência, por canal de venda, região de atuação e por necessidade de segmento.Responsável por combinar/direcionar ofertas (produtos, soluções e equipamentos) para desdobramento em Trade, Endomarketing, Go to Market e demais áreas de atuação (Propesct e Base);
Elaborar Book de Vendase demais materiais para os canais de com informações técnicas do produto para apoiar com as negociações dos clientes.Elaborar materiais para “puxadas” de vendas com conteúdo de Marketing Produtos e OfertasInterface com times internosParticipação de Reuniões/Kickoff com time de Produtos e Ofertas, Marketing Regional, Consultores de Soluções, time Martech, Comunicação, Endomarketing, entre outros, para alinhamento das estratégias de negócios, lançamento de produtos e ofertas, atualização de conteúdos e procedimento da regra de comercialização de todo o portfólio.O que esperamos de você?Pensa e age a partir das perspectivas dos clientes. Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas;
Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade;
É flexível parase desprender de paradigmas e modelos mentais existentes. Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.Para fazer parte do nosso time, é essencial:
Graduação em Administração, Economia, Estatística, Marketing ou áreas afins.Conhecimento em Marketing, aquisição, comercial e Comunicação.Experiência sólida em marketing B2B, preferencialmente em empresas de telecom, tecnologia ou serviços.Capacidade analítica para trabalhar com KPIs e indicadores de performance.Conhecimento profundo do setor de telecomunicações, especialmente mobilidade, conectividade (internet) e M2M/IoTDinâmica do mercado PME e suas particularidadesExperiência em Análise de concorrência (benchmarking, diferenciação de ofertas), Tendências de digitalização, mobilidade e automação no B2BExperiência em Planejamento estratégico e tático orientado a resultadosGestão de squads, cerimônias ágeis e rituais de priorizaçãoFerramentas de análise:
Excel avançadoFerramentas de apresentações executivas:
PowerPoint, Google SlidesÉ diferencial:
Pós-graduação ou MBA em Gestão de Produtos, Marketing ou áreas afins;
Conhecimento emSQL paraanálise de dados e extração de insights.E por que a escolher a Claro?Na Claro, pessoas é um dos nossos valores. Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores!Para que você tenha a melhor experiência em sua jornada com a gente, oferecemos um atraente pacote de benefícios. Veja só:
Assistência MédicaAssistência OdontológicaAuxílio para patologias graves· Benefício Farmácia· Programa de Apoio Pessoal· Claro Running· Vale-Refeição e Alimentação· Vale-Transporte· Auxílio Creche/Babá· Auxílio ao Dependente com Deficiência· Previdência Privada· Seguro de VidaSeguro saúde - PetsWellhub· Combo Colaborador· Programa de Reconhecimento por tempo de casa· Jornada Flexível· Convênios e Parcerias· E muito mais!Na nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico. Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências. Todos e todas são bem-vindos(as)!