1. Formação superior nas áreas de Engenharia, Administração de vendas ou empresas, Marketing e/ou comunicação
2. Técnicas de Vendas
3. Processo produtivo e logístico
4. Atendimento comercial e a clientes
5. Promoção de vendas e de produtos
6. Integração de Novos Vendedores
7. Processos de Gente
8. Processos de Gestão
* Conduzir equipe de vendas e auxiliar na gestão da carteira de clientes promovendo, negociando e vendendo os produtos, cumprindo os resultados estipulados nas metas anuais do plano de negócios, fornecendo subsídio para as previsões de produção, vendas e estudos de viabilidade do negócio.
* Suportar a manutenção da carteira de clientes sob sua responsabilidade elaborando estudos, direcionando a programação e realizando visitas, propostas e cotações.
* Elaborar propostas comerciais sobre sua alçada visando atender às necessidades identificadas.
* Fomentar a prospecção de clientes potenciais no âmbito local, identificando oportunidades de negócios mantendo contatos e apresentando a empresa, assim como seus produtos, visando a fidelização e a ampliação da carteira.
* Propor e participar da elaboração de projetos para as novas contas ou já existentes garantindo a correta implantação de todas as etapas envolvidas.
* Acompanhar a rentabilidade das contas sob sua gestão garantindo cumprimento da geração de resultado esperada para cada negócio.
* Gerir a equipe de vendedores sob sua gestão, desenvolvendo e acompanhando, visando sempre o bom desempenho, bom clima e assegurando a meritocracia.
* Assegurar a negociação sustentável e o relacionamento de longo prazo bem como contribuir para obtenção de uma imagem positiva da empresa perante aos clientes, em conformidade com os objetivos estabelecidos em seus atendimentos e dos seus diretos.
* Gerir atendimento a clientes pelos diversos canais existentes mantendo-se informado sobre as condições e negociações envolvidas, visando garantir um atendimento eficaz e rápido.
* Monitorar a ação da concorrência e tendências de mercado sinalizando oportunidades e riscos e agilizando ações pertinentes.
* Participar do planejamento comercial, contribuindo para a definição e monitoramento das metas bem como da definição das ações de marketing e controle orçamentário anual.
* Elaborar relatórios gerenciais com dados e indicadores da área a fim de repassar informações para acompanhamento e tomada de decisões.