- Experiência comprovada em gestão de compras de materiais indiretos e MRO, envolvendo
todas as segmentações de compras, como por exemplo: Materiais elétricos. Hidráulicos,
pneumáticos, automação, válvulas, higiene e limpeza, ferramentas, ferramentaria, embalagens,
material de escritório, óleos e lubrificantes etc.
- Pacote office avançado, em especial Excel, Power BI com um plus.
-Conhecimento das Ferramentas/plataformas de compras.
-Experiência prévia comprovada em compras de materiais indiretas e MRO, contratos e
gerenciamento das atividades diárias de uma área de indiretos.
-Competências Comportamentais Desejáveis: Comunicação; Orientação para resultados; Negociação,
Pensamento crítico; trabalho em equipe
-Ter iniciativas de inovação e melhoria contínua na busca de melhores resultados;
-Demonstrar adaptabilidade a atuar como um braço estendido do cliente.
- Busca contínua de redução de custo em todas as negociações
O profissional atuará na operação de BPO de Compras para um cliente da C-PRO, tendo como
principais atividades:
· Supervisionar e liderar uma equipe de compras, atribuindo responsabilidades, garantindo um
ambiente de trabalho profissional, com respeito e que atinja os resultados esperados;
· Entender profundamente o negócio do cliente, seus procedimentos, as segmentações de
compras, as particularidades de cada compra, sua base de fornecedores etc.
· Ser responsável pela compra de todos os serviços, materiais de MRO, Spare Parts e todos os
segmentos de compra relacionadas a área de compras indiretas do cliente, buscando sempre
efetuar a melhor compra (menor preço), com qualidade e serviço de entrega.
· Desenvolver estratégias do depto, identificando as melhores oportunidades de compras de
produtos e serviços, buscando a obtenção dos melhores preços possíveis, bem como fontes
alternativas de concorrência através da prospecção de novos fornecedores;
· identificar e avaliar novos fornecedores potenciais, considerando critérios de qualidade, preço,
prazo de entrega e confiabilidade;
· Garantir que a área requisitante envie o escopo técnico com todas as informações/dados de
entrada, para que o time de compradores possa executar o trabalho de compras;
· Garantir a análise e tratamento dos dados de compra do cliente, avaliando históricos de
compras e definindo as estratégias de compra, catálogos e contratos;
· Garantir que todas as atividades de compras estejam em conformidade com políticas internas
e regulamentação interna e externa;
· Garantir que o time elabore comparativos de preços com base nas propostas dos fornecedores
de forma técnica. Prepare mapas de concorrência de média e alta complexidade, bem como
com gere target e busque o máximo de eficiência nas negociações.
· Identificar e implementar melhorias nos processos com objetivo de aumento de eficiência;
· Aplicar recursos de ferramentas de e-procurement/tecnologias para melhorar processos;
· Suportar continuamente os compradores na utilização das melhores práticas de mercado.
· Lidar com problemas emergentes, implementando soluções rápidas e eficazes;
· Atuar como Business Partner junto ao Cliente, identificando oportunidades e implementando
estratégias de racionalização do trabalho e melhoria na eficiência de compra;
· Monitorar, acompanhar e reportar de forma mensal as metas de desempenho da operação,
elaborando KPI´s mensais específicos, tais como: resultados das negociações (savings),
redução da base de fornecedores, condição de pagamento.
· Entender a situação atual dos contratos e elaborar um plano estratégico para obtenção do
máximo de oportunidades junto aos fornecedores, seja via negociação ou resourcing.
· Comunicar e conduzir reuniões e apresentações formais com fornecedores, fábrica e áreas
internas em todos os níveis de gestão;
· Acompanhar os indicadores econômicos e de mercado, garantindo que os compradores usem
essas informações nas negociações com os fornecedores;
· Reduzir todo e qualquer riscos de abastecimento;
· Responsável pelo cadastro de preços, fornecedores, atualização das tabelas de preços,
emissão de pedidos e todos os tramites necessários e relacionados a área de compras, no
sistema a ser disponibilizado pelo cliente,
· Acompanhar e garantir o cumprimento dos SLA s estabelecidos em contrato;
· Elaborar apresentações e relatórios de resultados e performance para a diretoria;