Olá, que bom te ver por aqui!
Seja bem-vindo(a) ao nosso processo seletivo.
Temos como missão promover qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, seus familiares, e à sociedade como um todo, e fazemos isso por meio de ações socioeducativas nas áreas de saúde, educação, cultura, lazer e assistência.
Atuação em rede, excelência, respeito à diversidade, sustentabilidade, protagonismo e inovação, são alguns dos valores presentes em nossa cultura.
Buscamos profissionais que se sintam motivados pelo desafio de proporcionar uma experiência única e incrível aos nossos clientes.
Aqui, as oportunidades de trabalho são diversas, e sempre buscamos garantir a igualdade e a transparência em nossos processos seletivos.
Se você se identificou com esses conceitos, essa oportunidade é para você, venha fazer parte da equipe Sesc!
**Formação**:
Graduação completa em Pedagogia, com habilitação ou especialização em Supervisão Escolar, Orientação Educacional, Coordenação Pedagógica, Gestão Educacional, Psicopedagogia ou outra.
Experiência comprovada em coordenação de equipes, preferencialmente na área de Ensino Fundamental. Desejável conhecimento em planejamento pedagógico e gestão de processos educacionais.
**Descrição**:
Planejar, organizar, executar e avaliar as ações pedagógicas no âmbito da Educação, assegurando a qualidade dos processos de ensino e aprendizagem. Atuar na coordenação de equipes e no acompanhamento das práticas educativas, alinhando-as às diretrizes e metas institucionais. Contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, promovendo um ambiente educacional participativo, ético e inovador.
**Carga horária**:
44h semanais
Salário
R$5.957,00
**Benefícios**:
Seguro de Vida; Plano de Saúde; Vale Alimentação/Refeição; Desconto nas atividades do SESC; Incentivo a capacitação e desenvolvimento.
**Referência bibliográfica**:
- Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense - 2019 (Conselho Estadual de Educação).
- Base Nacional Comum Curricular (MEC).
- LUCKESI,Cipriano C. Planejamento, Execução e Avaliação no Ensino: a busca de um desejo. In: Avaliação daAprendizagem Escolar. São Paulo: Cortez, 1995.
- BACICH, L.; TANZI NETO, A.; TREVISANI, F. de M. (Orgs.) Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação. Porto Alegre: Penso, 2016.
- SMARTLAB. Educação no século 21: tendências, ferramentas e projetos para inspirar.São Paulo, Moderna, 2016.
- BACICH, L.; MORAN, J.(Orgs.). Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática. Porto Alegre: Penso, 2018. 238 p.
- SANTA CATARINA (Estado). Secretaria de Estado da Educação. Fundação Catarinense de Educação Especial. Política de Educação Especial do Estado de Santa Catarina: Coordenador Sergio Otavio Bassetti
- Proposta Pedagógica Curricular da Educação Infantil do Estado de Santa Catarina.
- Proposta Pedagógica Curricular do Ensino Fundamental do Estado de Santa Catarina.
- Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
- Estatuto da Criança e do Adolescente.
- Diretrizes Curriculares Gerais Nacionais da Educação Básica (Resolução CNE nº04/2010).
- Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
- Texto: Indagações sobre currículo: currículo e desenvolvimento humano. Elvira Souza Lima. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2007.
- Texto: Indagações sobre Currículo: Currículo, Conhecimento e Cultura. Antônio Flávio Moreira e Vera Maria Candau. Ministério da Educação, Secretaria da Educação Básica, 2007.
REJAN, D.C. L.; ANDRADE, M. A. B. S. A MEDIAÇÃO EDUCATIVA EM UMA ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DE
RODRIGUES, M.G.; MOURA, C.N.; CAMPO, C. R. P. Mediação educativa em espaços formais e não formais: Diálogos interdisciplinares para a Alfabetização Científica. In.: X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - X ENPEC Águas de Lindóia, SP - 24 a 27 de Novembro de 2015.
Todas as vagas estão disponíveis para Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS