Descrição da Vaga:
* O objetivo é cuidar de todas as atividades financeiras, incluindo gerenciamento de caixa, gestão de pagamentos e recebimentos, além de realizar atendimentos aos clientes.
Responsabilidades:
1. ">Atividades Financeiras: Realizar serviços de caixa, como executar previas e digitalizar cheques no sistema, recolher e processar envelopes, pagar boletos, processar malotes dos cooperados, confirmar emissão de cheques, realizar saques, depósitos, transferências, TED/DOC, abastecer caixas eletrônicos, realizar vistoria de segurança nas unidades de atendimento, gerenciar numerários da tesouraria e transportar valores, buscando fechar caixa diário de forma eficaz.
2. Atendimento ao Cliente: Atender o cliente conforme sua necessidade, proativa e reativamente, de acordo com a política da empresa, realizando atendimento presencial e contato com base (giro da carteira), prospectando novos clientes, seja pessoa física ou jurídica, ofertando produtos e serviços consultivamente, visando manter relacionamento, principalidade do cliente, atingir objetivos da unidade de atendimento e sustentabilidade da empresa.
3. Análise e Relacionamento: Analisar devolução de cheques, verificar relatório diário e analisar junto com a gestão pelo pagamento, visando relacionamento com o cliente e mitigação de riscos.
4. Cadastro e Documentação: Atualizar cadastro do cliente conforme política vigente da empresa, verificando documentação e veracidade das informações, mantendo contatos atualizados e digitalização, visando mitigar riscos.
5. Suporte e Processamento: Solicitar documentação para admissão de conta de cliente PF ou PJ, seguindo processo e preenchendo informações solicitadas conforme instrução de trabalho, bem como analisar veracidade das informações, visando qualidade do cadastro.
6. Gestão de Informações: Registrar atendimentos na ferramenta gestão de relacionamento, imputando dados coletados, buscando gerar leads para negócios futuros, alinhar comunicação e relacionamentos.
7. Ações Sociais: Participar de ações sociais, atuando em eventos sociais e educativos da empresa, buscando estreitar relacionamento com o cliente e comunidade.
8. Prestação de Serviços: Prestar suporte nas demandas do gerente PJ, realizando atividades delegadas, bem como atendimento presencial, negociando produtos e serviços para PJ e PF do grupo econômico, bem como analisar relatórios, DREs e Balancetes do cliente, visando agilizar processos com qualidade, potencializando negócios.
9. Análise e Propostas: Analisar e defender propostas de baixa e média complexidade, analisando capacidade de pagamento, risco da operação e garantias, objetivando fomentar liberação de crédito de forma sustentável.
10. Cobrança e Acompanhamento: Apoiar e manter contratos da unidade de atendimento organizados, realizando digitalização e organização dos contratos, buscando manter físico guardado conforme data estipulada pela empresa.
11. Relacionamento e Conquista: Realizar cobrança e acionamento de devedores, conforme relatórios, realizando contato e visitas, bem como analisar e atuar nos casos de PDD (provisão do devedor duvidoso) e inadimplência observando questões de risco, com acompanhamento, visando gestão da carteira de inadimplentes.
12. Organização e Insumos: Organizar documentos da unidade de atendimento, enviando e recebendo malotes, materiais de comunicação, cartões, talões de cheques, cheques devolvidos, arquivo, brindes, materiais de expediente, visando mitigar riscos operacionais.
13. Painéis e Números: Acompanhar painéis e números da unidade de atendimento, acessando dados, buscando mobilizar time e aplicar estratégias de negócios e atingimento dos resultados estabelecidos.