Se você está procurando por uma oportunidade de carreira em vendas, atendimento ao cliente e logística, essa pode ser a vaga para você!
Descrição do Cargo
O Especialista em Peças é responsável por realizar o cadastro de novos clientes, peças e transportadoras no sistema comercial. Além disso, presta atendimento consultivo ao cliente por telefone, e-mail e aplicativos de mensagens.
Ao longo da jornada, você identificará as necessidades dos clientes e orientará quanto à aplicação correta das peças. Elaborará orçamentos, definirá preços e condições de pagamento conforme a política comercial da empresa.
O seguimento de orçamentos e pedidos aprovados será fundamental, atuando em conjunto com os setores de almoxarifado e fiscal para garantir o atendimento dentro dos prazos. Além disso, agendará fretes, acompanhará a coleta pelas transportadoras e monitorará a entrega ao cliente.
E não se esqueça! Ao longo do processo, você também participará da elaboração de listas de importação de peças e manterá contato frequente com a matriz internacional (China) para acompanhamento de processos e solicitações especiais.
Competências Requeridas
* Boa comunicação verbal e escrita;
* Capacidade de negociação e argumentação;
* Perfil proativo, organizado e com foco em resultados;
* Habilidade para lidar com diferentes canais de atendimento (telefone, e-mail, WhatsApp, videoconferência).
Requisitos
Ensino médio completo é obrigatório, mas um ensino técnico ou superior em Administração, Logística ou Engenharia Mecânica pode ser um diferencial.