Requisitos e Habilidades:
1. Formação superior completa preferencialmente em Logística, Administração, Hotelaria, Contabilidade ou experiência prática equivalente;
2. Carteira de Motorista categoria B;
3. Domínio pleno do Português, com fluência oral e escrita;
4. Conhecimentos avançados em Inglês com fluência oral e escrita (a partir do nível B2);
5. Conhecimentos intermediários de Espanhol é considerado requisito desejado;
6. Experiência prévia em Logística é considerado requisito obrigatório;
7. Bom conhecimento prático no pacote office (ênfase em excel);
8. Excelente capacidade de relacionamento;
9. Boa capacidade para lidar e negociar com públicos heterogêneos e pluriculturais;
10. Proatividade, senso crítico e boa capacidade de análise;
11. Excelente capacidade de comunicação, análise e apresentação;
12. Disponibilidade para viagens profissionais no Brasil e no exterior.
O que nós estamos procurando:
13. Respeito aos direitos humanos, à diversidade cultural, à diversidade de gêneros, às diferentes orientações sexuais e à igualdade de oportunidades;
14. Compromisso de abraçar nossos princípios fundamentais, além da construção de confiança, responsabilidade, comunicação, compaixão, integridade, liderança e resiliência;
15. Excelentes relações interpessoais, inclusive demonstrando experiência e capacidade para trabalhar de maneira construtiva em equipe, mas também de maneira independente;
16. Proatividade, senso crítico e boa capacidade de análise;
17. Boa capacidade para lidar e negociar com públicos heterogêneos e multiculturais;
18. Excelente capacidade de comunicação, análise e apresentação.
Principais responsabilidades:
Sob a supervisão da pessoa Coordenador(a) de Logísticado CICV em Brasília, e baseada nos objetivos do CICV, a pessoa Analista de Logística tem as seguintes responsabilidades:
Atividades Logísticas:
19. Prestar assistência em Logística geral para a Delegação Regional do CICV em Brasília, sob a supervisão da Pessoa Coordenadora de Logística, de acordo com os padrões estabelecidos pela organização;
20. Prestar apoio técnico e operacional nas áreas: Gestão de estoque; Importação e Exportação; Gestão de compras; Solicitações nos sistemas internos como o JDE/IRIS;
21. Fluxo de procedimentos
22. Garantir que as atividades operacionais sejam cumpridas no tempo acordado com qualidade e seguindo as regras de complience;
23. Implementar e acompanhar os procedimentos logísticos, financeiros e administrativos para que sejam cumpridos conforme leis locais e regras internas da organização;
24. Prestar treinamento para equipe do CICV em procedimentos administrativos, fluxos de processos logísticos e uso dos sistemas internos.
Customer Services Officer:
25. Assegurar que as prioridades estabelecidas pela pessoa Coordenadora de Logística são seguidas;
26. Mantar os solicitantes/clientes regularmente informados sobre o progresso de suas solicitações;
27. Registrar e arquivar documentos relativos ao processo de solicitação;
28. Atualizar painéis de logística e fornecer estatísticas;
29. Recepcionar as Solicitações de Compra (SRs), as avaliar e orientar os clientes para que realizem correções, quando necessário;
30. Garantir que todas as necessidades dos clientes sejam compreendidas, atendidas e entregues;
31. Comunicar-se com os compradores, prestando informações necessárias para o bom seguimento das demandas e informar urgências e prioridades identificadas;
32. Realizar cadastro de novos códigos, bem como solicitar a ampliação de códigos existentes em outros Branch Plants;
33. Tomar decisões sobre o tratamento das SRs, encaminhando para compra local, retirada do estoque ou solicitação para outra estrutura;
Gestão dos Estoques:
34. Organizar, receber, despachar e gestionar todos os estoques da Delegação de acordo com os padrôes logísticos do CICV;
35. Em conjunto com o departamento de Comunicação, definir e controlar os níveis de estoque adequados para publicações, materiais promocionais, entre outros;
36. Separar, embalar e distribuir os materiais de estoque solicitados por meio das SRs (Supplier Request);
37. Assegurar que as quantidades físicas de materiais em estoque se encontram sempre iguais ao estoque contábil (JDE/IRIS);
38. Gerenciar e manejar os arquivos do departamento, garantindo que estejam sempre atualizados e corretamente identificados;
39. Organizar contagem de inventário anual e controles de inventário aleatórios para os estoques, conforme regras internas;
40. Coletar e compilar dados para relatórios internos;
41. Propor e atualizar o procedimento de Gestão do Estoque;
42. Apoiar o departamento de Comunicação nos relatórios referentes ao estoque e seu planejamento.
Importação / Exportação:
43. Planejar e supervisionar os assuntos de IMPEX da Delegação Regional;
44. Manter-se atualizado(o) sobre a legislação local relacionadas à Logística, interagir com interlocutores externos, como o Ministério das Relações Exteriores e órgãos governamentais relacionados;
45. Organizar os envios e recebimentos de bens da Delegação em seu âmbito regional;
46. Elaborar os trâmites internos e legais, bem como os aspectos administrativos para a importação e exportação de materiais;
47. Analisar os meios de transporte mais adequados para o envio das cargas de exportação;
48. Elaborar documentos de importação e exportação de acordo com a legislação brasileira;
49. Organizar o envio e recebimentos de pertences pessoais de funcionários expatriados e de brasileiros que trabalham em missões do CICV fora do Brasil.
Atividades adicionais:
50. Responder pelos processos dos quais é responsável nas ausências da pessoa Coordenadora de Logística, quando solicitado;
51. Fazer a gestão do calendário de eventos, gerar relatórios, apoiar os departamentos no preenchimento do check list e garantir, junto à pessoa compradora regional, que compras e contratações sejam realizadas conforme a necessidade e dentro dos prazos estabelecidos;
52. Elaborar relatórios sobre assuntos de interesse do departamento/organização;
53. Elaborar atas de reuniões relacionadas ao departamento;
54. Conduzir veículos da frota do CICV para realização de compras e atividades externas quando necessário;
55. Apoiar a pessoa Coordenadora de Logística, sempre que necessário, em projetos ad-hoc;
56. Ser ponto focal para Gestão da Informação para o departamento, respeitando as diretrizes e a disseminação de melhores práticas.