Objetivo da Função
O estagiário tem como objetivo apoiar a equipe de recepção, garantindo um atendimento acolhedor, eficiente e profissional aos pacientes e visitantes. Apoiar os processos de atendimento remoto aos pacientes por meio de canais digitais (WhatsApp, telefone, e-mail e redes sociais), assegurando comunicação clara, humanizada e ágil. Contribuir para a organização das informações no sistema Easy Dental e para a fidelização dos pacientes, adquirindo experiência prática em um ambiente de alto padrão.
R CH A – Conhecimentos, Habilidades e Atitudes
Requisitos de Escolaridade
* Estar matriculada em curso de nível técnico ou superior (Administração, Gestão de Negócios, Secretariado, Comunicação ou áreas correlatas).
* Noções básicas de atendimento ao cliente.
* Informática básica (Word, Excel e uso de sistemas digitais).
* Noções de comunicação digital (WhatsApp, e-mail e redes sociais).
* Comunicação escrita clara e objetiva.
* Boa escuta e interpretação de mensagens.
* Organização e atenção a detalhes.
* Agilidade no manuseio de sistemas e ferramentas digitais.
* Postura ética e sigilosa.
* Proatividade e interesse em aprender.
* Empatia e cordialidade no atendimento.
* Comprometimento com a missão da clínica e com o paciente.
* Espírito de equipe e abertura para feedback.
Benefícios
* Bolsa-auxílio compatível com o mercado.
* Vale-transporte.
* Oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional.
* Ambiente de trabalho colaborativo e de aprendizagem contínua.
Atividades do Cargo
* Atendimento ao Paciente: Recepcionar pacientes e visitantes de maneira acolhedora e profissional, encaminhando-os conforme necessário.
* Auxiliar no cadastro de pacientes no sistema de gestão, garantindo a atualização correta das informações.
* Fornecer informações básicas sobre procedimentos, horários de atendimento e orientações iniciais aos pacientes.
* Auxiliar no atendimento telefônico receptivo e ativo para agendamento de consultas e exames, confirmação de agenda, desmarcações e ajustes de agenda.
Treinamentos Necessários
* Atendimento Digital: Responder com cordialidade e empatia as mensagens recebidas pelos canais digitais da clínica e encaminhar dúvidas aos responsáveis quando necessário.
* Agendamento e Confirmação: Apoiar na marcação e confirmação de consultas pelo sistema Easy Dental, enviar lembretes e mensagens de confirmação de presença.
* Cadastro de Pacientes: Auxiliar na atualização e conferência de dados no sistema, garantindo registros completos e corretos; apoiar na organização de fichas digitais e informações de contato.
* Pós-Atendimento e Encantamento: Apoiar no envio de mensagens pós-atendimento e datas comemorativas; incentivar e registrar feedbacks dos pacientes.
* Apoio Administrativo Digital: Auxiliar no controle de planilhas simples relacionadas a agendamentos e atendimentos digitais; apoiar a equipe da recepção em demandas relacionadas ao fluxo de pacientes; integração institucional e valores da Odonto ID; atendimento humanizado e digital; uso do sistema Easy Dental; comunicação organizacional e técnicas de encantamento de pacientes.
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