Gestor de Recursos Humanos
Nesse papel, você terá a responsabilidade de gerenciar todos os aspectos dos recursos humanos dentro da empresa.
Inclui desde a busca por talentos até o encerramento do contrato de trabalho após o término do vínculo laboral, passando por todas as etapas intermediárias como o período probatório e outras atividades complementares.
É uma oportunidade excelente para quem quer desenvolver suas habilidades administrativas e usar sua criatividade no dia a dia para otimizar os processos do departamento de recursos humanos.
Responsabilidades:
1. Procurar por novos talentos através de diferentes canais de recrutamento (algumas ferramentas utilizadas incluem job boards, redes sociais, etc.).
2. Elaborar contratos de trabalho personalizados para cada empregado,
3. Gerenciar e realizar pagamentos de salários, horas extras e outros benefícios contratados pelos funcionários.
4. Dar suporte aos colaboradores durante seu período de probatório e quando precisam de ajuda adicional.
5. Emitir boletins de salario e contribuições ao sistema previdenciário e tributário.
Habilidades e Qualificações:
* Muito boa postura comportamental e uma excelente capacidade de lidar com todo tipo de pessoa.
* Sabe muito sobre direito civil, trabalhista e empresarial, ou seja, contém grandes conhecimentos jurídicos.
* Habilidades técnicas são muitas vezes adicionadas e não tiradas. Sabe utilizar pacotes office e demais softwares básicos de produtividade requeridos pela função.
* Tenha agilidade mental e saiba encontrar respostas rápidas à qualquer pergunta. Ter paciência é fundamental também.