O Analista Fiscal responsável por executar atividades relacionados ao Setor Fiscal, realizar atendimento de clientes, apoiar a liderança nas atividades da área e manter-se atualizado sobre as mudanças na legislação fiscal. Principais Responsabilidades: Elaborar e Revisar Relatórios Auxiliares. Realizar Apresentações e Reuniões Técnicas com Clientes. Realizar Apuração e Revisão de Tributos Federais, Estaduais e Municipais. Realizar Controle e Preservação de Arquivos. Realizar e Analisar Cadastros Tributários em Sistemas Públicos e Internos. Realizar e Revisar Cálculo e Controle de Tributos Federais, Estaduais e Municipais. Realizar e Revisar Levantamento e Simulação de Custos Tributários. Realizar Entrega de Obrigações Acessórias. Realizar Integração de Novos Clientes. Realizar Outras Atividades de Apoio ao Departamento. Realizar Protocolo de Atividades Internas. Realizar Suporte e Atendimento ao Cliente. Requisitos: Graduação em Ciências Contábeis Concluída. Registro ativo no CRC. Cursos e Treinamentos Especializados em Legislação Tributária e Fiscal. Cursos e Treinamentos Especializados em SPED. Experiência de pelo menos 2 anos com todas as rotinas do setor fiscal. Conhecimento em Ferramentas e Softwares: Conhecimento Intermediário no Pacote Office. Conhecimento Intermediário em Plataformas Governamentais para Cumprimento das Obrigações Fiscais. Conhecimento Intermediário em Sistema de Escrita Fiscal. Conhecimento Básico em Sistema de Gerenciamento de Atividades e de Comunicação com Clientes. Conhecimento Intermediário em Sistemas de Auditoria Fiscal. Competências Técnicas: Conhecimento Intermediário da Legislação do Simples Nacional e Lucro Presumido. Conhecimento Intermediário em Documentos Fiscais. Conhecimento Intermediário em Tributos Federais, Estaduais e Municipais. Conhecimento Intermediário em SPED. Conhecimento Básico em Planejamento Tributário. Conhecimento Intermediário em Legislação de IRPF e Retenções Tributárias. Competências Comportamentais: Adaptabilidade e Resolução de Problemas. Capacidade Analítica e Senso Crítico. Comunicação Assertiva. Planejamento e Organização. Postura Motivador. Autonomia e Responsabilidade. Complexidade de Empresas: Intermediária e Alta.