Responsabilidades e atribuições:
A função do Gerente de projetos é gerenciar os projetos para a plataforma ServiceNow, atuando como líder de projetos da plataforma, realizando a interface com as equipes internas de Processos, EM, UX/UI, Arquiteto, Desenvolvedores e fornecedores, garantindo o alinhamento dos projetos.
Além da interação com as equipes internas, estes projetos demandam uma grande interface com a Governança corporativa de projetos, e o cliente, o que exigirá do profissional um perfil bastante comunicativo e com facilidade de expor seu posicionamento de forma clara para garantir que o projeto avance de forma adequada por todas suas etapas, construindo soluções confiáveis, eficientes e escaláveis, a partir do escopo definido pelo cliente, dentro do prazo e qualidade.
Perfil:
* Sênior
* Experiência em gestão de projetos de grande porte
* Experiência em projetos de sistemas
* Experiência em projetos cascata
* Experiência em projetos ágeis
Diferencial:
* Ter atuado em projetos ServiceNow
* Ter atuado em projetos do setor público (Municipal, Estadual e Federal)
* Certificação ITIL
* Certificação CBPP ou OCEB
* Certificação Lean Six Sigma
* Certificação CAPM ou PMP
* Certificação CSM
Atividades:
* Gestão de projetos de tecnologia e negócios;
* Interface com equipe multidisciplinar;
* Planejar, organizar, gerenciar e controlar a execução de projetos;
* Alinhar e priorizar projetos com objetivos estratégicos do cliente e com entrega de valor;
* Gerenciar as expectativas do cliente de acordo com o plano;
* Assegurar que os projetos sejam baseados na solução “out of the box” mais econômica;
* Manter padrões de gerenciamento de projetos;
* Responsável por garantir a implantação dos projetos em conformidade com os procedimentos de Governança;
* Gerenciar riscos e garantir a qualidade das entregas;
* Interface com os clientes;
* Gerir iniciativas/projetos e equilibrar recursos;
* Monitorar o desempenho dos projetos através de métricas e KPIs;
* Facilitar a comunicação entre equipes e stakeholders;
* Buscar soluções para situações adversas que aconteçam;
* Acompanhar a evolução das atividades e o nível de produtividade dos executores;
* Contribuir para maximizar produtividade e qualidade, reduzir desperdícios, propor soluções para otimização;
* Fazer relatórios de acompanhamento e de entrega de cada projeto;
Atuação:
* Presencial ou híbrida (Belém do Pará)
Seniority level: Mid-Senior level
Employment type: Contract
Job function: Information Technology
Industries: IT Services and IT Consulting
#J-18808-Ljbffr