**Responsabilidades**:
- Recepcionar os hóspedes, prestando informações quanto ao funcionamento básico do hotel ao hóspede, verificando reservas, solicitando preenchimento dos dados pessoais em documentação de controle, solicitando documentos requeridos e efetuando a entrega da chave do apartamento, garantindo o cumprimento à lei de hospedagem de menor e os padrões requeridos pela marca.
- Atender ao telefone de forma rápida e cortês.
- Atender os hóspedes no bar do hotel.
- Efetuar reservas solicitadas, consultando o sistema quanto à disponibilidade e informando ao cliente todos os dados, tais como: valor da diária, tipo de apartamento, horários, etc.
- Encerrar a conta, conferindo com o cliente o correto lançamento das despesas, apresentando /enviando a nota fiscal, providenciando correções e esclarecendo eventuais dúvidas, quando necessário.
- Zelar pela guarda de todo o recebimento (dinheiro e cartões de débito/crédito).
- Efetuar o controle e o fechamento do caixa, realizando seu registro, executando correções caso necessário, guardando, em cofre, todo o recebimento (dinheiro e cartões de crédito).
- Manter o controle do fundo fixo.
- Verificar ocorrências relatadas pelos hósdepes nos setores da governança e manutenção e compartilhar a informação para os casos de emergência e fazer os devidos acionamentos.
- Manter atualizado o cadastro do hóspede
- Conferir faturamento diário, caixa e receitas do hotel (bar, recepção, restaurante, lavanderia, telefonia e eventos), realizando checagem de todos os lançamentos efetuados, providenciando eventuais correções, se necessário, organizando processos e emitindo relatórios de auditoria. ? Realizar conferência de todas as reservas do dia através de relatórios, bem como as saídas, checando os lançamentos.
- Rodar a auditoria do sistema.
- Montar o buffet do café da manhã, previamente preparado pela cozinha e restaurante, garantindo a correta preparação das mesas e do respectivo buffet.
- Mediar conflitos e intervir em situações críticas/atípicas, junto aos clientes/hóspedes, assim como reportar informações, anormalidades e problemas que ocorreram em seu turno, ao superior imediato.
- Efetuar a passagem de turno, seguindo, rigorosamente, os procedimentos preestabelecidos.
- Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área/hotel.