Principais Responsabilidades:• Coordenar e supervisionar as rotinas do Departamento Pessoal.• Elaborar, conferir e fechar a folha de pagamento mensal.• Realizar cálculos e conferências de encargos trabalhistas (INSS, FGTS, IRRF, eSocial).• Gerenciar processos de admissão, rescisão, férias e afastamentos.• Assegurar o cumprimento das obrigações acessórias (eSocial, DCTFWeb, GFIP, DIRF, RAIS, CAGED, entre outras).• Realizar conciliações contábeis e fiscais relacionadas à folha de pagamento e encargos.• Garantir conformidade com a legislação trabalhista, previdenciária e tributária.• Acompanhar atualizações legais e implementar ajustes necessários nos processos internos.• Apoiar auditorias internas e externas, fornecendo informações e relatórios precisos.• Orientar gestores e diretoria sobre custos de folha, encargos e impactos financeiros.• Apoiar a elaboração de relatórios gerenciais e indicadores de desempenho de pessoal.