Este profissional é responsável por atender e satisfazer as necessidades dos clientes, o que inclui realizar atendimento presencial, telefone, chat ou e-mail. Além disso, ele é responsável por negociação de preços e prazos, além de esclarecer dúvidas e especificações de produtos.
O profissional deve ter ótima habilidade interpessoal e de comunicação, além de ser flexível e persistente em suas metas e resultados. A simpatia e cordialidade são fundamentais para se conectar com os clientes.
Pré-requisitos:
* Habilidade interpessoal
* Habilidade de comunicação
* Flexibilidade
* Persistência
* Foco em metas e resultados
* Simpática
* Cordialidade
Será considerado diferencial:
* Experiência anterior na área de vendas
* Conhecimento em máquinas e ferramentas
Atividades:
* Atender e recepcionar clientes
* Avaliar e satisfazer as necessidades do cliente
* Prospectar e fidelizar clientes
* Demonstrar produtos
* Solucionar dúvidas e especificações de produtos
* Finalizar vendas
* Manter estoque organizado
* Fazer cotações por meio de e-mail e atendimento telefonico
* Registrar vendas perdidas