Reportando-se ao Diretor Comercial mantém contato com clientes oferecendo e cotando os produtos da empresa visando a sua comercialização ou informando-os sobre o andamento dos pedidos bem como prospecta o mercado subsidiando com informações o Diretor Comercial para definição de como deverá ser a abordagem dos clientes e fechamento de negócios. Mantém contato frequentes com clientes, via e-mail ou telefone, oferecendo ou cotando os produtos da empresa visando o fechamento de pedidos: recebe a solicitação, verifica a capacidade de atendimento, esclarece dúvidas, negocia prazos e condições conforme orientações superiores, formaliza a proposta, busca aprovação e encaminha para o fechamento do negócio. Repassa os pedidos para Adm. Vendas cadastrar no sistema, para controle e faturamento. Prospecta novos clientes visando a comercialização dos produtos da empresa: pesquisa informações através da Internet, mantém contatos telefônicos ou via e-mails, apresenta a empresa, seus produtos, preços e condições de venda. Registra os dados para cadastro, informação aos Representantes de Vendas e relatórios. Acompanha o atendimento dos pedidos e notifica os clientes. Mantém-se atento ao cumprimento das metas estabelecidas para o seu canal de vendas e registra eventuais divergências para apreciação e providencias pelo superior. Procede à reativação de clientes inativos, atualizando o cadastro e entregando a Adm Vendas para manutenção do sistema informatizado da empresa disponibilizando-o para novos pedidos. Fica atento às tendências do mercado, lançamentos de novos produtos e ações da concorrência que possam afetar o desenvolvimento dos negócios da empresa através de contatos externos, pesquisas, acessos à Internet, leituras, etc. Prepara relatórios para conhecimento e ações do superior. Mensalmente prepara e emite relatórios, quadros demonstrativos, mapas estatísticos, etc. sobre o desempenho do seu canal de vendas para fins de orçamento, avaliação, e apreciação dos superiores. Eventualmente participa de feiras, exposições e eventos promocionais permanecendo no stand para atendimento a clientes e visitantes em geral para apresentação e divulgação da empresa e seus produtos. Solicita à área de Qualidade, a pedido dos clientes, laudos técnicos de produtos para avaliação da sua qualidade e viabilizar sua comercialização. Recebe os laudos e encaminha para providencias. Dá suporte à área Financeira para a abordagem de clientes inadimplentes visando a negociação de prazo para o pagamento dos débitos. Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.