Buscamos profissionais comprometidos com a promoção de ambientes de trabalho seguros e saudáveis, que sejam proativos, organizados e engajados em promover a cultura de prevenção. Nosso objetivo é atrair talentos com visão estratégica e capacidade de liderar equipes multidisciplinares, garantindo conformidade legal e excelência operacional nas áreas de saúde e segurança.
Sobre o papel
Estamos buscando um Coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho que será responsável por liderar e desenvolver estratégias voltadas à gestão de riscos ocupacionais, assegurando a conformidade com as normas regulamentadoras e promovendo um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os colaboradores.
Sobre o Grupo Bureau Veritas
Fundado em 1828, somos líder mundial em serviços de testes laboratoriais, inspeção e certificação, com mais de 74 mil funcionários em 1.400 escritórios e laboratórios ao redor do globo. Nossa missão é oferecer serviços e inovações para garantir que os ativos, produtos e processos de nossos clientes atendam aos padrões e regulamentos em termos de qualidade, saúde, segurança, proteção ambiental e responsabilidade social. Há 190 anos nosso nome é sinônimo de integridade e confiança, em benefício dos negócios e das pessoas, contribuindo para transformar o mundo em que vivemos. Para saber um pouco mais acesse o site www.Bureauveritas.Com.
Principais Responsabilidades:
* Coordenar as atividades da equipe de segurança do trabalho nas diferentes unidades e operações.
* Garantir o cumprimento da legislação vigente (Normas Regulamentadoras, eSocial, Treinamentos, entre outras).
* Desenvolver e implementar programas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.
* Realizar análises de risco e acompanhar auditorias internas e externas.
* Participar de investigações de acidentes, propondo ações corretivas e preventivas.
* Promover treinamentos e campanhas de conscientização voltadas à segurança e saúde.
* Acompanhar indicadores de desempenho e propor planos de ação para melhoria contínua.
* Atuar em parceria com áreas corporativas e operacionais, promovendo a cultura de segurança.
O que buscamos:
* Formação Superior completa em Engenharia, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho.
* Registro ativo no CREA.
* Conhecimento sólido da legislação trabalhista e previdenciária relacionada à SST.
* Experiência prévia em coordenação de equipes de segurança do trabalho, preferencialmente em empresas de grande porte ou no setor de serviços.
* Capacidade de liderança, boa comunicação e perfil colaborativo.
* Capacidade analítica e de desenvolver bons indicadores.
O que nos podemos oferecer:
Estamos em uma fase de transformação e crescimento, com um ambiente dinâmico e colaborativo, onde ideias são valorizadas e oportunidades de desenvolvimento são reais. Nossa equipe é formada por especialistas que atuam com excelência técnica e foco no cliente, sempre motivados por desafios e inovação. Trabalhar conosco é contribuir ativamente para um futuro mais seguro e sustentável.
Somos uma empresa comprometida com a igualdade de oportunidades e a valorização da diversidade em nossa empresa.
Não fazemos discriminação com base em raça, religião, cor, nacionalidade, sexo, orientação sexual, idade, estado civil ou deficiência. Acreditamos que a diversidade é uma força vital para a nossa equipe e um motor de inovação para a organização. Respeitamos e valorizamos cada indivíduo, reconhecendo que nossas diferenças nos tornam mais fortes e mais capazes de alcançar nossos objetivos.
Se esta for uma oportunidade do seu interesse, encorajamos que você se inscreva mesmo que não atenda 100% dos requisitos.