Description Você, que é apaixonado(a) por comunicação, já pensou em atuar em uma empresa referência global em inovação sustentável? A Tupy, com mais de 85 anos de tradição e presença em 40 países, convida você a desempenhar um papel protagonista como Gerente de Comunicação Corporativa. Sobre a Tupy: A Tupy é uma multinacional brasileira do setor de metalurgia e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte de carga, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem com a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Joinville/SC, Betim/MG e São Paulo/SP, e no exterior, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe, no México, e em Aveiro, em Portugal. Além disso, possui escritórios comerciais no Brasil, Alemanha, EUA, Itália e Países Baixos. Responsibilities Principais Atribuições: Gerenciar a comunicação dos resultados trimestrais e anuais, garantindo alinhamento com práticas de governança e transparência. Gerenciar crises e oportunidades de mídia, realçando o protagonismo da empresa no cenário global. Fomentar ações de employer branding que traduzam as experiências dos colaboradores. Planejar e executar a estratégica da área, garantindo alinhamento com os objetivos de negócio e posicionamento institucional. Gerenciar a comunicação externa dos sites internacionais (México, Portugal e escritórios de vendas), assegurando alinhamento global. Dar suporte à participação da empresa em eventos estratégicos, para assegurar uma comunicação consistente e um impacto institucional relevante. Desenvolver iniciativas de comunicação que reforcem o posicionamento institucional e aumentem o valor da marca (brand equity) perante clientes, colaboradores, investidores e sociedade. Construir e manter relacionamento proativo com a imprensa, garantindo oportunidades de visibilidade e posicionamento consistente da marca.. Prerequisites Formação Superior em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas, Administração ou áreas afins. Pós-Graduação em Comunicação, MKT ou áreas afins. Experiência em Gestão de Comunicação de empresas de capital aberto, de médio a grande porte. Sólida experiência na gestão de relacionamento estratégico com imprensa e stakeholders. Conhecimentos em Sustentabilidade. Vivência significativa em gestão de crises. Inglês e espanhol avançados. Disponibilidade para morar em Joinville/SC. Experiences Plano de Saúde executivo Programa de Resultados Previdência Privada Plano Odontológico Algumas facilidades: Auxílio creche Licença maternidade estendida Sala de apoio às lactantes Para todas as vagas são aceitos currículos de Pessoas com Deficiência.