Fundada em 1989 em Changsha, na China, o Grupo Sany dedica-se à produção de máquinas pesadas, tendo como principais produtos as máquinas para construção civil, pavimentação, escavação, reach stacker, guindastes, máquinas portuárias e de mineração. Há 20 anos, o Grupo Sany tem conquistado progresso e sucesso na sua jornada. Possui dez fábricas na China, uma na Índia, uma na Alemanha e uma nos Estados Unidos, além de aplicar políticas agressivas como a de dedicar 5% de seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.
Como parte da sua estratégia de crescimento, em 2012, a Sany adquiriu a empresa alemã Putzmeister. A união das áreas de negócios da Sany e da Putzmeister formou o maior líder mundial da área de equipamentos para concreto. Atualmente, a Sany emprega cerca de 40 mil colaboradores em mais de 150 países.
No Brasil, a trajetória do Grupo Sany iniciou em 2007, quando atuava como importador de equipamentos. O ano de 2011 marcou a consolidação do Grupo no país, com o anúncio de investimentos da ordem de US$ 200 milhões. Em janeiro do mesmo ano, a Sany inaugurou na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, sua primeira unidade fabril para montagem de escavadeiras e guindastes sobre caminhão no regime de CKD (Completely Knock-Down), em uma área total de 30 mil m².
Em 2012 a Sany recebeu da Fundação Carlos Alberto Vanzolini a certificação de qualidade ISO 9001:2008, garantindo o rigoroso processo de qualidade e segurança da empresa.
Em 2013, visando uma nova etapa de crescimento, a Sany iniciou a montagem dos guindastes RT (rough terrain) e dos rolos compactadores na sua unidade fabril.
No final de 2017, inauguramos as nossas instalações na cidade de Jacareí/SP.
A Sany possui uma rede de distribuidores e filiais próprias pronta para oferecer seus produtos e excelentes serviços de pós-vendas em todas as regiões do país.
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* Graduação completa em Engenharia Mecânica, Engenharia Industrial ou Administração de Empresas;
* Experiência anterior na indústria de maquinas de construção ou caminhões;
* Experiência em setores específicos como automotivo ou mecânico será considerada um diferencial;
* Experiência em gestão de fábricas localizadas no Brasil ou na América Latina, com profundo conhecimento dos processos produtivos (montagem, usinagem, logística interna);
* Familiaridade com as legislações brasileiras pertinentes, como leis trabalhistas, ambientais, tributárias e normas de segurança do trabalho;
* Experiência na implementação de práticas de produção enxuta (Lean Manufacturing), sistemas ERP (como SAP) e ferramentas de gestão da produção (como MES);
* Fluência em inglês ou chinês para comunicação com equipes internacionais;
* Forte capacidade de liderança, tomada de decisão em ambientes complexos e habilidade para resolução de conflitos; experiência em negociações com fornecedores e sindicatos;
* Conhecimento do ecossistema industrial brasileiro, incluindo polos industriais e clusters de fornecedores em estados como São Paulo e Minas Gerais.
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* Responsável pela busca de fornecedores locais no Brasil, incluindo desenvolvimento de fornecedores, solicitação de cotações, assinatura de contratos e gestão de pedidos;
* Apoiar a sede comercial na implementação de processos de compras internacionais, estratégias de aquisição (incluindo redução de custos) e estratégias de fornecedores;
* Colaborar com os departamentos comerciais, de P&D e engenharia da unidade principal na China, incluindo, mas não se limitando à definição de especificações técnicas e testes de amostras, garantindo uma produção local estável e apoiando a entrega dos produtos;
* Gerenciar compras não produtivas de até R$ 500 mil; para valores superiores, colaborar com a sede comercial na realização de licitações;
* Gerenciar fornecedores locais da categoria, incluindo desenvolvimento, seleção, capacitação, integração, alianças e parcerias estratégicas;
* Distribuir os planos mensais e contratos aos fornecedores, com base em previsões e planejamento final, e realizar inventário dos recursos dos fornecedores;
* Acompanhar e confirmar a chegada dos materiais, monitorar o progresso de produção e entrega dos fornecedores, garantindo entregas pontuais;
* Gerenciar e resolver problemas relacionados a anomalias na entrega dos materiais;
* Realizar conciliações financeiras com fornecedores, assegurando consistência entre os registros contábeis e os materiais recebidos;
* Acompanhar a transição após assinatura de contratos, execução de volumes acordados e coordenar problemas durante a implementação comercial, buscando soluções;
* Controlar o estoque de itens comerciais, conforme metas de controle de inventário;
* Analisar e lidar com riscos de compras, como recebimentos não registrados, devoluções, compensações e reivindicações;
* Executar outras tarefas comerciais conforme necessário.