Remoto Contratação PJSobre a VagaEstamos estruturando um estúdio dedicado a criar experiências Roblox de alta qualidade, com foco em diversão, retenção e excelente experiência do jogador.Buscamos um Gameplay Engineer apaixonado por construir mecânicas responsivas, criativas e bem polidas — alguém que queira participar desde a fundação técnica do estúdio.Não é necessário ter experiência prévia em Roblox.Se você já trabalhou com gameplay em Unity, Unreal, C++, C#, Lua ou engines próprias, sua curva de aprendizagem será rápida.Nesta posição, você irá implementar sistemas de gameplay, criar protótipos, colaborar com design e arte e contribuir ativamente para decisões de arquitetura.
Responsabilidades
* Desenvolver e manter sistemas de gameplay (movimentação, habilidades, combate, NPCs, UI, interações etc.).
* Prototipar mecânicas rapidamente e iterar com base em testes internos, dados e feedback.
* Implementar lógica cliente / servidor usando o modelo de replicação do Roblox (RemoteEvents e RemoteFunctions).
* Participar do ciclo completo de features : conceito ? implementação ? otimização ? polimento.
* Colaborar com design para garantir "game feel" responsivo e mecânicas intuitivas.
* Contribuir para a arquitetura técnica do jogo, garantindo modularidade e escalabilidade.
* Apoiar na definição de padrões de qualidade e boas práticas de engenharia.
* Realizar testes, debugging e otimizações tanto no cliente quanto no servidor.
* Implementar medidas de segurança e prevenção contra exploits.
Requisitos Obrigatórios
* Experiência como programador / engenheiro de gameplay em engine moderna (Unity, Unreal, Godot ou proprietária).
* Domínio de pelo menos uma linguagem (C#, C++, Lua, Python ou similar).
* Sólido entendimento de arquitetura de jogos em tempo real (loops, estados, eventos, timers).
* Bons fundamentos de matemática 3D (vetores, rotações, raycast).
* Código limpo, modular e organizado.
* Vivência trabalhando com times multidisciplinares (design, arte, produção).
* Paixão por criar jogos divertidos, responsivos e bem acabados.
Desejáveis
* Experiência com Roblox Studio ou Luau.
* Vivência com jogos multiplayer.
* Conhecimento de modelos cliente / servidor autoritativo.
* Familiaridade com sistemas de animação, VFX ou UI.
* Experiência com jogos live-ops ou free-to-play.
* Já lançou um jogo ou participou de atualizações ao vivo.
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