 
        
        Consultor de Vendas
Objetivo da vaga:
 * Atendimento ao cliente para vendas de planos;
 * Análise do potencial de clientes;
 * Preparação do cadastro de novos clientes;
 * Contato com clientes;
 * Recepção de indicações de futuros clientes;
 * Atendimento de solicitações de clientes;
 * Classificação dos clientes por potencial;
 * Pesquisa das ações dos concorrentes;
 * Cumprimento de cotas de venda do produto;
 * Organização do material de trabalho;
 * Planejamento da sequência de trabalho;
 * A atualização do cadastro de clientes.
Funções adicionais:
 * Auxiliar na escolha dos produtos;
 * Identificação das necessidades do cliente;
 * Demonstração das características e benefícios do produto;
 * Apresentação das tabelas de preços;
 * Explicação das formas de pagamento;
 * Esclarecimento dos dados técnicos do produto ao cliente;
 * Esclarecimento dos dados científicos do produto;
 * Geração de demanda de produtos;
 * Realização de pesquisas junto aos clientes.
Interação com os clientes:
 * Relacionamento com os clientes, para compreender as suas necessidades e procurar sempre oferecer um bom plano na venda e acompanhá-los no pós-vendas;
 * Fazer contatos com clientes potenciais e existentes;
 * Criar uma base de clientes;
 * Fornecer serviço e atenção personalizada aos clientes;
 * Mantenha registros de todas as interações com os clientes, independentemente do resultado de uma venda.
Desenvolvimento profissional:
 * Participação da elaboração das estratégias de marketing;
 * Manutenção-se atualizado sobre o conhecimento dos serviços;
 * Desenvolvimento de técnicas de vendas;
 * Explicação aos clientes detalhadamente, as vantagens do produto.
Observações gerais:
 * Analise das últimas tendências do mercado sobre novos serviços (manutenha-se atualizado nas perspectivas do mercado);
 * Analise das estatísticas de vendas e determinação dos requisitos de potencial de vendas;
 * Emissão de faturamento, dias utilizados, taxa de venda de equipamentos;
 * Renovação de contratos;
 * Separação da venda da alteração de planos e mudanças, com um relatório de indicadores;
 * Acompanhamento regularmente das preferências dos clientes;
 * Elaboração de relatórios diversos, tais como relatório de vendas. Participação de reuniões; Colaboração com o Programa de qualidade, implantado na empresa.