A nossa história é marcada por grandes sonhos
Buscamos a satisfação dos nossos colaboradores e clientes que nos impulsionam a cumprir os objetivos com talento e qualidade.
Com ousadia na forma de fazer negócios e capacidade de inovação, criamos o nosso diferencial.
O Grupo Monto entende que as pessoas são a chave do sucesso de uma organização. Por isso, incentivamos nossos profissionais a desenvolverem suas habilidades essenciais e incorpora-las no dia-a-dia.
Embarque conosco nesta jornada e venha fazer parte de um time apaixonado pelo o que faz
#vempramonto
/n
Requisitos Obrigatórios:
* Formação: Graduação completa em Engenharia Civil.
* Registro Profissional: Registro ativo e em dia no Conselho de Classe pertinente (CREA).
* Experiência Mínima: Pelo menos 8 (oito) anos de experiência comprovada em projetos de detalhamento de estruturas de obras.
* Setor de Atuação: Experiência comprovada em, no mínimo, 3 (três) projetos de detalhamento de estruturas de obras para unidades de refino, petroquímica, produção e tratamento de gás e energia.
* Responsabilidade Principal: Ser o profissional responsável pela verificação (revisão e aprovação técnica) dos projetos de detalhamento de estruturas.
Conhecimentos e Habilidades Desejáveis:
* Pós-graduação ou Especialização em Engenharia de Estruturas.
* Domínio em softwares de análise estrutural reconhecidos no mercado.
/n
Responsabilidades Chave:
1. Verificação Estrutural: Ser o ponto de aprovação técnica para todos os projetos de estruturas de concreto armado (como pipe-racks, bases de equipamentos, skids e edifícios industriais).
2. Análise e Dimensionamento: Garantir que as análises e dimensionamentos estruturais considerem todas as cargas relevantes do projeto industrial (cargas permanentes, variáveis, vento, sísmica, térmica, vibração de equipamentos dinâmicos, etc.).
3. Conformidade Normativa: Assegurar o rigoroso cumprimento das normas técnicas brasileiras (ABNT NBR 8800, NBR 6118, etc.) e internacionais pertinentes (ex: AISC, ACI, Eurocodes, etc.), conforme as especificações do projeto.
4. Otimização Técnica: Revisar projetos buscando a otimização do consumo de material e a construtibilidade, sem comprometer a segurança e a integridade do ativo.
5. Especificações e Documentos: Revisar e aprovar especificações técnicas de estruturas, memoriais de cálculo e listas de materiais (MTO ).
6. Interface com Disciplinas: Atuar em estreita colaboração com as disciplinas de Tubulação e Mecânica para definir e validar suportes de tubulação, arranjos de pipe-rack e outras interfaces que impactam a estabilidade estrutural.
7. Suporte à Fabricação e Montagem: Prestar suporte na resolução de não conformidades e ajustes de projeto.