Essa função é responsável por liderar e coordenar as atividades de Planejamento Comercial, bem como definir metas e indicadores de desempenho para equipes comerciais e de atração.
As principais atividades incluem:
* Desenvolver e implementar o plano comercial anual/semestral da rede;
* Definir metas e indicadores de desempenho (KPIs) para equipes comerciais e de atração;
* Elaborar projeções de matrículas, receita e ticket médio utilizando ferramentas de BI e modelagem estatística;
* Analisar o desempenho das campanhas de captação e conversão de alunos;
* Mapear oportunidades de crescimento comercial por região, curso e modalidade;
A pessoa ideal para essa vaga deve ter:
* Formação superior em Administração, Economia, Engenharias ou áreas correlatas;
* Pós-graduação ou MBA em Gestão Comercial, Planejamento Estratégico, BI ou áreas afins será um diferencial;
* Experiência comprovada em planejamento comercial;
* Conhecimento em ferramentas de análise de dados;
* Capacidade analítica, visão estratégica e foco em resultados;
* Habilidades de comunicação, liderança e gestão de equipes multifuncionais;