O profissional de Social Media é o
arquiteto da presença digital
da marca dos nossos clientes. Ele(a) é o responsável por transformar os objetivos de negócio em conteúdo relevante e estratégias de comunicação nas redes sociais (Instagram, LinkedIn, TikTok, etc.).
Este papel é fundamental para
conectar a marca ao público
, gerando engajamento, construindo comunidade e impulsionando resultados.
Requisitos:
* Estudo Contínuo:
Cursos livres, especializações e certificações em Marketing Digital, Redes Sociais, Copywriting.
* Formação Superior:
Cursos como Comunicação Social (Publicidade, Jornalismo, Relações Públicas), Marketing.
* Inteligência artificial:
Domínio de ferramentas como (Google Gemini, ChatGPT, outras);
* Organização e Gestão do Tempo;
* Capacidade Analítica:
Não apenas ler dados, mas transformá-los em
insights
práticos para ajustar a estratégia.
* Gerenciamento de Crises:
Manter a calma e responder de forma estratégica e profissional em situações de comentários negativos ou crises de imagem.
Responsabilidades:
* Pesquisa:
Estudar o público-alvo, analisar a concorrência e monitorar tendências (as famosas
trends
) do mercado e das plataformas.
* Elaboração de Estratégias:
Definir os objetivos de comunicação, as plataformas mais adequadas e a abordagem para alcançar as metas (engajamento, crescimento, vendas, etc.).
* Planejamento Editorial:
Criar o calendário de conteúdo (o que, quando e onde será publicado) e garantir a consistência das postagens.
* Criação de Conteúdo:
Produzir (ou supervisionar a produção) de textos, imagens, vídeos,
stories
e outros formatos, adaptando a linguagem para cada rede social e público.
* Agendamento e Publicação:
Utilizar ferramentas para agendar e garantir que o conteúdo seja publicado nos horários estratégicos.
* Monitoramento da Comunidade:
Acompanhar e responder a comentários, mensagens diretas (
directs
), menções e interações, gerenciando a crise de imagem, se necessário.
* Engajamento:
Criar e participar ativamente de conversas para construir um relacionamento sólido com o público.
* Monitoramento de Métricas:
Coletar e acompanhar os dados de desempenho (engajamento, alcance, impressões, seguidores, cliques, etc.) fornecidos pelas plataformas.
* Análise de Resultados:
Elaborar relatórios e interpretar as métricas e KPIs para entender o que funcionou (e o que não funcionou).
* Otimização:
Ajustar as estratégias e o planejamento editorial com base nas análises para melhorar continuamente a performance.
Contratação CLT:
* Cascavel/PR (Presencial);
* Segunda-feira a sexta-feira;
Benefícios:
* Vale Alimentação;
* Seguro de Vida Corporativo;
* Day Off de aniversário;