 
        
        A BM VAGAS, em parceria com a empresa Qualificar TI, seleciona Técnico de Suporte na cidade de Belo Horizonte/MG
Responsabilidades
 * Atuar como ponto único de contato do serviço de suporte técnico de serviços de TIC;
 * Atender aos usuários por meio de ligações telefônicas e chamados registrados, visando atender ao objeto do contrato;
 * Registrar, na ferramenta de gestão de serviços, todas as requisições, analisar, categorizar, atender ou escalar as solicitações;
 * Manter atualizado o histórico dos chamados com informações claras e objetivas, para que o usuário possa acompanhar o atendimento;
 * Fechar requisição de serviços ou incidentes apenas quando o atendimento for concluído;
 * Operar serviços de infraestrutura de rede, como DHCP, antivírus, Active Directory;
 * Executar atividades de concessão de acesso lógico, caixas de e-mail institucional, permissões em pastas compartilhadas;
 * Prestar informações ao usuário;
 * Diagnosticar e qualificar os chamados, acompanhando até a finalização;
 * Monitorar processos de mudança;
 * Solucionar proativamente problemas conhecidos, conforme registros na base de conhecimento;
 * Orientar os usuários na utilização de soluções de contorno;
 * Instalar, formatar e configurar softwares homologados;
 * Realizar manutenção preventiva e corretiva do sistema operacional das estações de trabalho;
 * Gerenciar patches de segurança de estações de trabalho (microcomputadores e notebooks);
 * Apoiar os usuários na execução de backups de arquivos ao substituir discos ou equipamentos;
 * Resolver problemas de configuração de dispositivos de estações de trabalho, unidades de leitura/gravação, mouses, teclados e monitores;
 * Diagnosticar, encaminhar e acompanhar chamados que não fazem parte do escopo do suporte técnico;
 * Substituir e configurar componentes de hardware fornecidos;
 * Criar, executar e manter rotinas (scripts) de atendimento para os chamados recebidos;
 * Realizar manutenção de infraestrutura de rede.
Requisitos
 * Curso técnico em informática completo ou cursando nível superior em TI;
 * Certificado de conclusão de curso de gestão de serviços alinhado à biblioteca ITIL na modalidade Foundation ou superior, com carga horária de pelo menos 20 horas;
 * Certificado NR10 válido (dentro dos últimos 24 meses);
 * Curso de atendimento em Central de Serviços (mínimo 8h);
 * Experiência prévia na função (mínimo 5 anos).
Conhecimentos e Habilidades
 * Conhecimentos de circuitos e instalações elétricas de baixa tensão;
 * Domínio de atividades e ferramentas: sistema operacional Windows (a partir da versão 10), utilização do WSL no Windows, Ubuntu e, esporadicamente, Mac OS X (versão 10 ou superior); conectividade à rede fazendária; aplicativos de escritório (Microsoft 365, Microsoft Office, LibreOffice); navegadores de internet; aplicativos de correio eletrônico; antivírus; configuração e instalação de impressoras; gerenciamento de pastas e documentos; drivers diversos, patches, service packs e hotfixes necessários ao funcionamento dos equipamentos e periféricos; sistemas corporativos da CONTRATANTE; hardware (instalação e configuração); compactadores de arquivos; softwares de certificação digital; softwares de acesso à VPN corporativa.
 * Soft skills: comunicação eficaz, proatividade, resolução de problemas, trabalho em equipe.
 * Desejável: Conhecimento em operação de microcomputadores com softwares de automação; redes de computadores, com e sem fio, e protocolo TCP/IP; certificado de curso de língua portuguesa (mínimo 20h); HDI – DAST – Desktop Advanced Support Technician; certificação MCSA – Windows 7 ou superior; certificação ITIL Foundation v3 ou superior; certificações MD-100, MD-101 ou MD-102.
Horário
Segunda a sexta, das 8h às 18h, com 1h de intervalo.
#J-18808-Ljbffr